Carregando...

‘A melhor forma de chegar na Cidade do Rock é o Rock Express’, diz Roberta Medina sobre segunda semana de Rock in Rio

Rock Express é a melhor forma de chegar ao Rock in Rio

Rock Express é a melhor forma de chegar ao Rock in Rio

No começo da segunda semana de shows no Rock in Rio, Roberta Medina, vice-presidente-executiva do Rock in Rio, afirmou que o esquema de trânsito para chegar e sair do festival será mantido e que os frequentadores devem evitar usar carros de aplicativo até a Cidade do Rock. O transporte recomendado é o Rock Express, gerido pelo evento.

“A melhor forma de chegar na Cidade do Rock é o Rock Express. Quem vem do metrô pela [Estação] Jardim Oceânico, quem vem pelo [Terminal] Alvorada, todo mundo veio muito tranquilo”, disse Roberta.

  • Rock in Rio: ingresso só no celular, como chegar, o que pode levar: veja o guia para o festival

A vice-presidente do Rock in Rio destacou que o serviço Primeira Classe já está esgotado para o sábado (9).

Os portões da Cidade do Rock abrem às 14h. No mesmo horário, começam as interdições na região. O presidente da CET-Rio, Joaquim Dinis, pede que os moradores do Rio evitem circular na região à tarde nos dias de evento.

““Os fechamentos que fazemos ao redor da Cidade do Rock são o mínimo necessário. A gente precisa fechar a [Avenida] Abelardo Bueno porque tem uma grande circulação de pessoas, atravessando a rua, saindo do BRT e, com isso, a gente evita que as pessoas consigam chegar próximo da Cidade do Rock usando o transporte individual”, afirmou Dinis.

Palco Rock in Rio — Foto: Reprodução

Palco Rock in Rio — Foto: Reprodução

Ele afirmou que os problemas causados na chegada ao festival na sexta (2) foram causados por uma falha de comunicação. A Avenida Abelardo Bueno recebe cerca de 78 mil veículos em dias úteis.

“Quando a gente fecha a Abelardo Bueno em um dia útil, como foi na sexta-feira, não conseguimos ter sucesso em comunicar as pessoas que deveriam circular na região da Barra da Tijuca nesse período da tarde”, disse Dinis.

Roberta Medina disse que os problemas causados na saída no sábado (3), foram causados pela chuva que caiu no Rio.

“O sistema de transportes no sábado deu confusão na hora da saída por causa da chuva, todo mundo muito ansioso para sair. Mas domingo ocorreu tudo bem, tanto a chegada quanto a saída”, afirmou a vice-presidente.

Mapa das interdições do Rock in Rio 2022 — Foto: Infografia: Juan Silva/g1

Mapa das interdições do Rock in Rio 2022 — Foto: Infografia: Juan Silva/g1


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*