Carregando...

Homem é denunciado após mãe receber vídeo da filha de 7 anos sendo estuprada por parente, em RO

Mãe recebe vídeo em que filha de 7 anos é estuprada por homem do núcleo familiar— Foto: Jheniffer Núbia / G1

Mãe recebe vídeo em que filha de 7 anos é estuprada por homem do núcleo familiar — Foto: Jheniffer Núbia / G1

Um homem, suspeito de estuprar uma criança de sete anos, foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) de Rondônia. A denuncia foi feita pela mãe da vítima após receber um vídeo que mostrava a criança sendo abusada. A prisão aconteceu na primeira semana deste mês.

Em entrevista ao G1, a delegada responsável pelo caso, Ádrian Viero, explicou que a mãe da criança recebeu um vídeo pelo celular de uma criança sofrendo um abuso e reconheceu tanto a filha quanto o agressor.

"A mãe disse que reconhece na mídia que seria a filha e ele [suspeito]. A partir dessa denúncia fiz a representação, pedi a prisão preventiva e nós a cumprimos".

LEIA TAMBÉM

  • 'Cheguei a tremer', diz delegada após ver vídeos de tio estuprando sobrinha com paralisia infantil
  • Pessoa que filmou vídeos em que tio estupra sobrinha com paralisia se entrega à polícia em RO
  • Polícia registra quase 1 mil casos de estupro em RO, sendo 69% contra crianças e adolescentes

Durante o depoimento, após a prisão preventiva ter sido cumprida no dia 30 de agosto, o suspeito, segundo a delegada, não disse nada.

"Ele se reservou ao direito de permanecer em silêncio. A criança não lembra do ocorrido e não consegue relatar. No vídeo parecia que ela estava dormindo".

O suspeito segue preso e aguarda julgamento. Segundo a informação apurada pela delegacia, o homem está na faixa dos 50 anos e é do núcleo familiar da vítima.

Casos de estupro em 2020

Durante o ano de 2020, a Polícia Civil chegou a registrar 967 ocorrências de estupro envolvendo vítimas de zero a 65 anos. Desse total, 673 casos foram contra crianças e adolescentes, cerca de 69% do número total.

Na tabela abaixo, veja o quantitativo de ocorrências registradas nas delegacias de Rondônia no período de janeiro a dezembro de 2020 detalhados pela faixa etária.

Casos de estupro em 2020 — Foto:Sesdec / Sisdepol

Casos de estupro em 2020 — Foto: Sesdec / Sisdepol

Veja mais notícias de Rondônia

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*