Carregando...

Eleições 2022: TRE divulga novo local de votação para eleitores do antigo Colégio Dom Bosco em Porto Velho

TRE-RO informa novo local de votação para eleitores do extinto Colégio Dom Bosco — Foto: TRE-MS

TRE-RO informa novo local de votação para eleitores do extinto Colégio Dom Bosco — Foto: TRE-MS

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) anunciou, nesta quinta-feira (4), que todos os eleitores que votavam no Colégio Dom Bosco em Porto Velho passam agora a votar no Centro Universitário São Lucas, localizado na Rua Alexandre Guimarães, Bairro Areal.

A alteração da 6ª Zona Eleitoral foi necessária, pois o tradicional Colégio Dom Bosco encerrou suas atividades em Porto Velho há dois anos.

Em nota, o TRE-RO informou que o Centro Universitário São Lucas está localizado cerca de 800 metros do extinto Dom Bosco, no bairro vizinho. "Gerando menos transtornos ao eleitorado das 11 seções eleitorais que funcionavam no extinto colégio" (confira a íntegra da nota ao final da reportagem).

O Colégio Dom Bosco

Fachada do Colégio Dom Bosco em Porto Velho — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fachada do Colégio Dom Bosco em Porto Velho — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Depois de 88 anos de serviço em Porto Velho, o tradicional Colégio Dom Bosco comunicou em dezembro de 2020 que encerraria suas atividades a partir do ano letivo de 2021. Na época, a Rede Salesiana informou que a decisão foi tomada depois de "análise minuciosa de fatores internos e externos que impactaram o desenvolvimento das atividades educacionais no Colégio, em especial por conta dos impactos causados pela pandemia de Covid-19, sobretudo no mercado educacional particular".

A direção confirmou ainda que o aumento de alunos inadimplentes, e o alto número de evasão escolar, cancelamentos ou de transferências de matrículas, inviabilizaram o seguimento das atividades.

  • LEIA TAMBÉM:Após fechamento do colégio Dom Bosco, alunos da turma de 1999 relembram encontro pré-pandemia

Confira abaixo a íntegra da nota do TRE-RO

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) informa as eleitoras e eleitores que votavam no extinto Colégio Dom Bosco na capital, que funcionava na Rua Almirante Barroso, Bairro Santa Bárbara, que a 6ª Zona Eleitoral transferiu o local de votação para o Centro Universitário São Lucas – Campus 1, situado na Rua Alexandre Guimarães, 1927, Bairro Areal.

Dessa forma, todas as eleitoras e eleitores que votavam no Colégio Dom Bosco passam agora a votar no Centro Universitário São Lucas.

O novo local está localizado cerca de 800 metros do antigo local, em bairro vizinho, gerando menos transtornos ao eleitorado das 11 seções eleitorais que funcionavam no extinto colégio.

VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*