Carregando...

Vídeo mostra resgate de visitantes presos em elevador no Mirante em Boa Vista

Vídeo mostra resgate de visitantes presos em elevador do Mirante

Vídeo mostra resgate de visitantes presos em elevador do Mirante

Um vídeo mostra o momento do resgate dos sete visitantes que ficaram presos em um elevador no Mirante do Parque do Rio Branco nesse domingo (15), em Boa Vista. O grupo subia a torre de 100 metros quando o elevador parou. Eles ficaram presos por de 2h20.

Nas imagens é possível ver quando os Bombeiros quebraram a porta do elevador para que fosse possível a saída dos visitantes. As imagens são de Edumar Pereira, um dos que estavam presos no local.

O Mirante é de responsabilidade da prefeitura de Boa Vista e foi liberado para a visitação no dia 2 de junho, há dois meses. Em nota, a prefeitura lamentou o episódio e disse que "todas as medidas de segurança, junto a empresa responsável pela manutenção dos elevadores, serão tomadas para que o ocorrido não se repita".

Imagens mostram momento em que sete visitantes presos em elevador são resgatados — Foto: Arquivo Pessoal

Imagens mostram momento em que sete visitantes presos em elevador são resgatados — Foto: Arquivo Pessoal

Entre as sete pessoas, havia uma idosa de 60 anos. De acordo com relato de Edumar Pereira, não havia climatização no elevador e apenas um ventilador foi ligado a pedido dos próprios visitantes.

O elevador havia parado de funcionar entre o térreo e o primeiro andar. Primeiro, a equipe tentou fazer o elevador descer por meio do painel eletrônico que fica na parte de fora, mas não conseguiu.

"O elevador estava próximo ao térreo. A cerca de um metro do solo. Foi feito uma abertura forçada na porta", detalharam os Bombeiros.

O Mirante tem dois elevadores, e segundo os Bombeiros, o que apresentou problemas foi o de subida. Já o elevador de descida, permaneceu funcionando normalmente.

Bombeiros foram acionados para fazer o resgate dos vistantes — Foto: Caíque Rodrigues/G1 RR

Bombeiros foram acionados para fazer o resgate dos vistantes — Foto: Caíque Rodrigues/G1 RR

Parque do Rio Branco

O Parque do Rio Branco, no Centro da capital, foi inaugurado em dezembro de 2020, faltando finalizar acabamentos, em uma festa sem distanciamento social e até pessoas sem máscara.

O Mirante do Parque recebeu o nome de Edileuza Lóz em homenagem à ex-servidora da Prefeitura e ex-candidata à vice-prefeita da capital que morreu em outubro do ano passado, vítima da Covid-19.

Com mais de 100 metros de altura, é a estrutura mais alta da cidade e também da região Norte, segundo a prefeitura. De cima, o visitante terá uma vista panorâmica de Boa Vista e do Rio Branco. O espaço ainda possui passarela com piso de vidro, dois elevadores, um social e outro panorâmico.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*