/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/A/V/LPtNvYRpWrlUZakw5dOw/whatsapp-image-2021-09-18-at-12.06.27.jpeg)
Registro do furto ocorrido na fiação do poço artesiano no bairro São Bento, nesse sábado (18). — Foto: Caer/Divulgação
Criminosos furtaram, novamente, a fiação elétrica do poço artesiano que reforça o sistema de água que abastece o bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista, neste domingo (19), informou a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer). Ninguém foi preso.
O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o caso será investigado e aguarda retorno.
De acordo com a Caer, equipes da ronda de plantão detectaram o furto e outra equipe foi designada para fazer a manutenção e reativar o poço artesiano.
"A Empresa lamenta que atos desta natureza, coloquem em risco a boa prestação dos serviços junto à população", diz trecho da nota.
Esta é a segunda vez, em menos de uma semana, que o crime acontece. Na sexta-feira (17), a Caer havia informado que a fiação do poço tinha sido furtada "em plena luz do dia".
A ação dos criminosos causou um curto circuito no painel de comando e queimou uma bomba, que foi substituída, além de uma nova fiação, também.
Outro furto
Nesse sábado (18), foi a vez dos cabos elétricos do poço artesiano que atende o bairro São Bento, também na zona Oeste, serem furtados.
A caixa de força foi quebrada para retirada da fiação. A ação gerou, ainda, prejuízos à empresa e ao funcionamento do sistema. O poço deve beneficiar cerca de 600 famílias na região.
O local recebeu fiação elétrica na última quinta-feira (16), após a Justiça expedir um mandado de citação e intimação, para que a Roraima Energia contestasse uma ação ajuizada pela Caer, que solicitava o ligamento de energia para funcionamento do poço.
A PM foi acionada para atender a ocorrência e apresentou o relatório policial na Central de Flagrantes da Civil.