Carregando...

Moradores fazem decoração junina em buracos de rua e convidam prefeita para 'arraial em buracaí'

Placa colocada na rua com a frase "Arraiá da Maria Paulina. Traje: bota sete léguas" — Foto: Reprodução/Facebook

Placa colocada na rua com a frase "Arraiá da Maria Paulina. Traje: bota sete léguas" — Foto: Reprodução/Facebook

A placa avisa que a bota sete léguas é o traje obrigatório para entrar no "arraial" da rua Maria Paulina, em Caracaraí, interior localizado na região Sul de Roraima. Os moradores decidiram decorar os buracos do trecho com bandeiras de festa junina para cobrar da prefeitura melhorias na infraestrutura.

O "São João" diferenciado gerou repercussão e críticas à gestão nas redes sociais. Um dos internautas chegou a convidar a prefeita do município Diane Coelho (Solidariedade) para comparecer no local. Procurada, a prefeitura não respondeu até a última atualização da matéria.

“Buracaí sempre se superando. Arraial na rua Maria Paulina. Convidados especiais, Prefeita Diane e vereadores”, disse.

“Venha participar desse grande arraial em Buracaí”, brincou outro.

A ideia foi da família de Carlos Rodrigues, de 56 anos, conhecido como Seu Amazonas. Morador do município há 30 anos, ele teve a ajuda do sobrinho para decorar o “arraial” com bandeiras de festa junina e rede de pesca.

“Isso era para comemorar o São João. Lá na minha terra, no Amazonas, essa época a gente sempre acende fogueira, é uma coisa do interior mesmo, mas era para sacanear [com a prefeitura] porque está tudo esburacado”, explicou.

As bandeiras foram colocadas na última segunda-feira (20). No mesmo dia após as fotos circularem nas redes sociais a prefeitura de Caracaraí removeu os materiais e fez uma raspagem no trecho, segundo moradores. "Eles não querem ver as coisas que a gente quer mostrar. Querem que a gente viva na sujeira, mas não é assim não", comentou Seu Amazonas.

Morador criticou investimento da prefeitura de Caracaraí em rua — Foto: Reprodução/Facebook

Morador criticou investimento da prefeitura de Caracaraí em rua — Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com o morador e servidor público Ismar de Andrade, de 62 anos, este é um dos trechos mais críticos da rua que atravessa todo o município. Ele aproveitou a situação para visitar a "festa de São João" com uma camisa quadriculada e chapéu de palha.

Em um vídeo publicado por ele nas rede sociais é possível ver que há diversos buracos e lama na rua. A água chega a invadir onde deveria ser a calçada de uma das casas.

"Na frente da casa tem água, tem os buraco que chega a ser da largura da rua. Para passar um carro por dentro, um tem que esperar o outro. Algumas motos passam por cima da calçada e já estão quebrando as calçadas de tanto passar por cima", contou.

Problema antigo

O servidor público mora há quase 40 anos no local e relata que devido às péssimas condições da rua algumas pessoas já até sofreram acidentes. Um amigo dele precisou fazer uma cirurgia em Manaus e correu o risco de ficar paraplégico após cair de moto na via.

"Já é assim há muito tempo, entra e sai administração e aquele lugar sempre do mesmo jeito. Os carros tem que ter cuidado porque eles podem cair com o pneu nos bueiros, quebra, fura, corta pneu".

Com a situação, a mãe de Seu Amazonas, de 77 anos, precisou mudar a rotina. Agora, para ir à igreja, ela precisa ir mais cedo para não enfrentar os buracos a noite. Ele cobrou providências para o problema, que já ocorre há mais de quatro anos.

"Só queria que tampassem os buracos. Se jogarem uma piçarra, eu até me reunia com meus irmãos aqui e dava um jeito, ia tampando de pouquinho", pediu.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*