Carregando...

Procon em Boa Vista alerta sobre golpe na internet usando nome do órgão para extorquir dinheiro

Procon Boa Vista NÃO faz atendimento ou convocações por meio de WhatsApp — Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista

Procon Boa Vista NÃO faz atendimento ou convocações por meio de WhatsApp — Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista

O órgão de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon) em Boa Vista alertou a população, nesta quinta-feira (4), sobre um golpe aplicado em aplicativos de mensagens online. Os golpistas estão usando o nome do órgão para extorquir dinheiro das vítimas.

Nas mensagens enviadas pelos estelionatários, eles informam a vitima de que ela está "cometendo crimes muito graves revendendo produtos brasileiros ao dobro do preço do mercado", e diz à vitima que ela precisa "se apresentar" ao órgão ou pagará uma multa.

Diante disso, o Procon informou que não utiliza "nenhum número de celular com conta em aplicativos de mensagens" para atendimento ao público e forneceu os canais de contato oficiais do órgão, sendo o número de telefone (95) 98400-4441 e o e-mail procon@boavista.rr.gov.br.

Pediu à população que "caso receba alguma mensagem envolvendo o nome do Procon Municipal que não seja pelas vias oficiais, é importante não acessar ou clicar em nenhum link fornecido".

Para mais esclarecimentos, o Procon Boa Vista está localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto, na avenida dos Imigrantes, 1612, 1º andar, Sala 01, bairro Buritis.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar