Carregando...

Vacina contra Covid em cidades de SC: veja quem pode ser imunizado neste sábado, 5 de junho

Veja quem pode se vacinar contra Covid em SC neste sábado (5)

Veja quem pode se vacinar contra Covid em SC neste sábado (5)

As maiores cidades de Santa Catarina aplicam a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (5). Confira abaixo como fica a imunização nos maiores municípios catarinenses:

  • Cidades de SC anunciam vacinação contra Covid por idade para além dos grupos prioritários
  • Vacinação contra Covid em SC: veja perguntas e respostas
  • Veja casos e mortes por Covid nas cidades de SC
  • Vacina contra Covid-19 em Florianópolis: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer

Florianópolis

Em Florianópolis, a prefeitura começa a vacinar pessoas com 58 e 59 anos sem comorbidades. Os trabalhadores da educação infantil, ensino fundamental, médio, superior, profissionalizante, EJA, EAD e os demais grupos das etapas anteriores podem se vacinar com a primeira dose. Segunda dose para quem está no prazo do reforço nos mesmos locais da aplicação de primeira dose.

Locais

  • Beira-mar Continental - pedestres e drive-thru
  • Centro de Eventos da UFSC - pedestres e drive-thru
  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, na SC-401 - pedestres e drive-thru
  • Antigo aeroporto, no Sul da Ilha - pedestres e drive-thru
  • Floripa Shopping, na SC-401 - apenas para pedestres

Profissionais da saúde devem ser vacinar no SEAD/UFSC, no Centro, na Rua Dom Joaquim, 757. Documentação professores e auxiliares: documento com foto e declaração preenchida por responsável da instituição de ensino. O modelo pode ser encontrado no site da prefeitura.

Grávidas e puérperas (mães que deram à luz recentemente) com comorbidades poderão se vacinar contra Covid-19 mediante agendamento, via mensagem por WhatsApp (48) 9688-9545. A vacinação para este grupo passa a ser feita exclusivamente no SEAD/UFSC, no Centro, na Rua Dom Joaquim, 757.

A lista completa de comorbidades, modelo de atestado e comprovações aceitas para as comorbidades estão no site da prefeitura.

Joinville

Joinville imuniza pessoas acima de 18 com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e profissionais da segurança pública que agendaram. Para os locais de vacinação, entre no site da prefeitura. Segunda dose é para quem tem agendamento confirmado.

Blumenau

Blumenau, no Vale do Itajaí, aplica a primeira dose em pessoas com 59 anos, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, da limpeza urbana e de coleta de resíduos. Segunda dose para grupos em prazo de reforço e agendou aplicação.

Criciúma

Em Criciúma, a vacinação da primeira dose é para profissionais da Educação, além de membros das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades maiores de 18 anos. A segunda dose é para quem estiver no prazo de reforço.

Chapecó

Chapecó vacina com a primeira dose pessoas entre 57 e 59 anos, trabalhadores do transporte e motoristas profissionais (de táxi e aplicativos).

Lages

Lages imuniza idosos, profissionais de educação, profissionais de segurança e salvamento, além de pessoas com comorbidades acima de 18 anos e pessoas acima de 58 anos. Segunda dose para diversos grupos que estiverem no prazo de reforço.

Vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades é realizada em diferentes cidades de SC — Foto: Ary Barbosa/Prefeitura de Lages

Vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades é realizada em diferentes cidades de SC — Foto: Ary Barbosa/Prefeitura de Lages

  • Vacinação contra Covid-19: Mais de 160 policiais militares se recusam a receber doses em SC

O Ministério da Saúde informou que as gestantes e puérperas - incluindo as sem fatores de risco adicionais - que tomaram a primeira dose da vacina Covid-19 da AstraZeneca devem aguardar o fim da gestação e do período puerpério (até 45 dias pós-parto) para completar o esquema vacinal com o mesmo imunizante.

VÍDEOS: Vacinação contra a Covid-19 em SC

200 vídeos

Veja mais notícias do estado no G1 SC


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*