Carregando...

VÍDEO: Após passar por UTI por causa da Covid, paciente toma cerveja e come linguiça em hospital de Blumenau

Paciente toma cerveja e come linguiça em hospital durante recuperação da Covid

Paciente toma cerveja e come linguiça em hospital durante recuperação da Covid

Um paciente que está internado por causa da Covid-19 em um hospital de Blumenau, no Vale do Itajaí, realizou nesta terça-feira (8) o desejo de tomar uma cervejinha e comer linguiça. A bebida, sem álcool, e o alimento foram oferecidos para ele de surpresa no almoço para celebrar sua recuperação - veja no vídeo acima.

Carlos Alberto, de 40 anos, está há quase dois meses internado e chegou a ser intubado. Agora, na enfermaria, ele segue se recuperando e, por enquanto, não tem data prevista para deixar o hospital.

Enquanto assistia televisão na segunda, ele viu um comercial com cerveja e linguiça e comentou com a fonoaudióloga da unidade de saúde sobre o desejo de comer o mesmo prato. Após avaliação médica, a equipe preparou a surpresa e o momento foi gravado pela equipe.

Paciente internado por causa da Covid tomou cerveja em hospital— Foto: Gabriel Silva/Hospital Santa Isabel

Paciente internado por causa da Covid tomou cerveja em hospital — Foto: Gabriel Silva/Hospital Santa Isabel

Uma profissional o auxiliou segurando o copo da cerveja sem álcool e também servindo o alimento. Havia mais pessoas no ambiente, pois Carlos, mesmo ainda internado e em recuperação, não transmite mais o vírus.

O morador da cidade do Vale do Itajaí está desde 13 de abril internado e chegou a ficar 34 dias na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Santa Isabel, onde também foi intubado e sedado.

Segundo o hospital, a ação com cerveja e linguiça foi possível porque o paciente já apresenta melhora no quadro de saúde e a situação também passou por aprovação dos profissionais da área de nutrição e fonoaudiologia.

Paciente tomou cerveja e comeu linguiça durante internação— Foto: Gabriel Silva/Hospital Santa Isabel

Paciente tomou cerveja e comeu linguiça durante internação — Foto: Gabriel Silva/Hospital Santa Isabel

Um projeto da unidade chamado 'O que Importa para Você?' já atendeu pedidos também de outros pacientes internados. Em maio deste ano outro paciente também realizou o desejo de beber cerveja durante a interação por causa da Covid e o mesmo ocorreu com um homem internado em outro hospital da cidade em março.

VÍDEOS: Vacinação contra a Covid-19 em SC

200 vídeos

Veja outras notícias do estado no G1 SC


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*