Carregando...

Governo de SC prorroga proibição de público em competições esportivas

Governo prorroga proibição de público em competições esportivas em SC

Governo prorroga proibição de público em competições esportivas em SC

O governo de Santa Catarina editou um novo decreto que mantém suspenso o acesso de público a competições esportivas públicas ou privadas até 30 setembro de 2021. A medida entrou em vigor na terça-feira (31), após a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

O decreto 1.449 alterou outro com o nº 1.371, de 14 de julho de 2021, que segue em vigor em Santa Catarina.

O regramento para as competições foi elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). As normas estão previstas na portaria nº 466, que regulamentou as competições de futebol profissional no estado e permitiu a retomada dos jogos, desde que atenda regras sanitárias.

Mapa de risco

Matriz de Risco em 28 de agosto de 2021 — Foto: SES/Divulgação

Matriz de Risco em 28 de agosto de 2021 — Foto: SES/Divulgação

As cidades catarinenses localizadas na Nordeste estão em nível gravíssimo (vermelho) para a Covid-19. A atualização foi divulgada no sábado (28) e mostrou mudanças na matriz de risco sobre a situação da pandemia.

Segundo governo, a confirmação de apenas uma região no pior nível para doença não ocorria desde o dia 4 de novembro de 2020. Outras nove regiões estão em risco grave (cor laranja) e as outras seis em risco alto (cor amarela).

Covid-19

Até a noite de terça-feira (31), foram confirmados 11.156.369 casos em Santa Catarina. Com a atualização, o estado soma 18.703 mortes desde o início da pandemia. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,62%.

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

200 vídeos

Veja mais notícias do estado no G1 SC


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*