Carregando...

Polícia Civil apreende adolescente de 16 anos suspeito de planejar ataque a escola de SC

A Polícia Civil apreendeu na tarde de terça-feira (31) um adolescente de 16 anosinvestigado por suspeita de planejar um atentado a uma escola de Riqueza, no Oeste catarinense. Equipamentos eletrônicos encontrados na casa dele serão submetidos à perícia.

As investigações começaram depois que a polícia tomou conhecimento de postagens feitas na internet com imagens, músicas e ameaças para um suposto ataque em uma unidade de educação do município. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente também possui envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa.

Segundo o delegado Joel Specht, o adolescente começou a ser investigado por envolvimento com uma facção criminosa depois que o irmão mais velho foi preso por tráfico. A denúncia vinda pela unidade de educação culminou com o pedido de apreensão à Justiça.

"Como essa organização é bem violenta aqui na região, e o adolescente já tinha histórico de atos ilícitos, para evitar qualquer agravamento da situação e que se concretizasse qualquer coisa, se optou por solicitar a apreensão dele", explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o ato infracional foi registrado por tráfico de drogas e organização criminosa, aliada a premeditação de ataque a escola.

O adolescente foi apreendido e encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep), onde permanecerá internado. As investigações continuam para determinar se há envolvimento de outras pessoas.

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

200 vídeos

Veja mais notícias do estado no G1 SC


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*