Carregando...

Premiação de rifa com porcos, torresmos e galinha-choca faz vereadores caírem na gargalhada durante sessão em SC e viraliza

Prêmios de rifa fazem vereadores caírem na gargalhada durante sessão em Nova Veneza

Prêmios de rifa fazem vereadores caírem na gargalhada durante sessão em Nova Veneza

A leitura da premiação de uma rifa realizada por uma escola em Nova Veneza, no Sul de catarinense, fez parlamentares caírem na gargalhada durante uma sessão na Câmara de Vereadores na noite de terça-feira (31) e viralizou nas redes sociais.

Um vídeo mostra o momento que a vereadora e professora Elisabeth Bortolotto (PP) faz a leitura de cada um dos 15 lugares da rifa que serão sorteados. Entre eles estão porcos, torresmo, galinha-choca com pintinhos, salames e queijos (veja acima).

Gargalhadas no plenário enquanto vereadora lia lista de prêmios— Foto: Câmara de Vereadorea/Reprodução

Gargalhadas no plenário enquanto vereadora lia lista de prêmios — Foto: Câmara de Vereadorea/Reprodução

A rifa, organizada pela associação de pais e professores, com a temática "Fazendinha" foi escolhida pela escola por causa da premiação, que contou com doações feitas pelos moradores do município.

"Primeiro lugar, um porco. Segundo lugar, um porco. Terceiro, um porco. Quarto, um pato, mais um salame, mais um queijo. O quinto lugar, uma angolista, mais um queijo, mais uma dúzia de ovos. O sexto lugar, um aquário com peixe, mais salame. O sétimo lugar uma tilápia de dois quilos, mais uma dúzia de ovos, mais um queijo", lê a vereadora (veja lista completa abaixo).

Lista com os prêmios listados por vereadora em Nova Veneza — Foto: Câmara de Vereadores /Redes Sociais

Lista com os prêmios listados por vereadora em Nova Veneza — Foto: Câmara de Vereadores /Redes Sociais

A sessão chegou a ser interrompida por conta das gargalhadas que se intensificaram quando a vereadora disse: "Décimo primeiro lugar, uma choca com pintinhos". O vereador Evandro Gava (PP), presidente da Câmara, precisou pedir a atenção dos colegas.

Segundo a diretora da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, Jussara Laíde Savio, a rifa é feita há cerca de três anos e ocorre em datas comemorativas. Segundo a diretora, o valor arrecadado na edição atual vai custear presentes e alimentos para os estudantes no Dia das Crianças.

O preço de cada número é de R$ 2 e as vendas estão previstas para terminar no dia 14 de setembro. De acordo com Jussara, o sorteio será feito por uma transmissão pelas redes sociais no perfil da escola no dia 20 de setembro.

Vendas

Até esta quarta-feira (1º), a escola distribuiu 6 mil números da rifa aos funcionários e estudantes da escola. Mesmo sem um balanço de quantos bilhetes já foram vendidos, a diretora afirma que a expectativa é que ultrapasse a quantidade de números previstos inicialmente.

"Até agora a gente distribuiu 6 mil números, mas pode aumentar. Nós estamos vendendo [rifa] para pessoas do Acre, São Paulo", afirmou a diretora.

Com 403 alunos, de 6 a 15 anos, a rifa é distribuída aos estudantes que participam de uma competição entre as salas.

De acordo com a diretora, a turma que vender mais números será premiada com uma noite em uma pizzaria. Com o sucesso da ação, a direção planeja "contemplar mais alunos".

LEIA TAMBÉM:

  • Cão reforça equipe do Corpo de Bombeiros em buscas a pessoas desaparecidas
  • Jovem do interior de SC conquista seguidores com conteúdo sobre vida em cidade pequena

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

200 vídeos

Veja mais notícias do estado no G1 SC


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*