Carregando...

Vendas de rifa com porcos, torresmos e galinha-choca 'explodem' após repercussão de vídeo com vereadores rindo em SC

Prêmios de rifa fazem vereadores caírem na gargalhada durante sessão em Nova Veneza

Prêmios de rifa fazem vereadores caírem na gargalhada durante sessão em Nova Veneza

A vereadora de Nova Veneza, no Sul de catarinense, que promoveu a rifa de uma escola com a lista de prêmios com porcos, torresmos e galinha, e fez os parlamentares caírem na gargalhada durante a sessão na Câmara de Vereadores, afirmou que o vídeo da fala fez as vendas da ação "explodirem".

Elisabeth Bortolotto (PP) é professora há 25 anos na Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto e afirmou que usou a bancada da Câmara na noite de terça-feira (31) para promover a ação e ajudar a arrecadar um valor para uma confraternização para os estudantes no Dia das Crianças. O dinheiro deverá ser usado para a compra de alimentos ou lembranças.

"Não esperávamos que iria repercutir tanto. De ontem, após a sessão, até ao meio-dia [de quarta-feira (1º)], foi uma explosão de vendas. Todo mundo ligando, pedindo Pix, perguntando como faz para adquirir", disse.

A sessão chegou a ser interrompida por conta das gargalhadas que se intensificaram quando a vereadora disse: "Décimo primeiro lugar, uma choca com pintinhos"(assista acima).

Rifa inusitada em SC viraliza nas redes sociais

Rifa inusitada em SC viraliza nas redes sociais

LEIA TAMBÉM:

  • Premiação de rifa faz vereadores caírem na gargalhada e viraliza

Com pouco mais de 13 mil habitantes, a cidade tem a economia baseada na agricultura. Segundo a professora, a rifa é organizada pela Associação de Pais e Professores e tem a temática "Fazendinha", pois contou com doações feitas pelos moradores do município.

"A gente atende muitos alunos do interior do município de Nova Veneza. E os pais quem fizeram as doações desses prêmios. A tilápia, que é um dos prêmios, é doação da mãe de uma aluna. Eles [a família] fazem a criação e vendem nos supermercados", explicou a vereadora.

Elisabeth Bortolotto (PP) é professora há 25 anos na Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto— Foto: Reprodução/NSC TV

Elisabeth Bortolotto (PP) é professora há 25 anos na Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto — Foto: Reprodução/NSC TV

Rifa

O preço de cada número é de R$ 2 e as vendas estão previstas para terminar no dia 14 de setembro. Segundo a diretora da escola, Jussara Laíde Savio, o sorteio será feito por uma transmissão pelas redes sociais no perfil da escola no dia 20 de setembro. São 41 itens que compõem 15 premiações (veja a lista abaixo).

Até esta quarta-feira (1º), a escola distribuiu 6 mil números da rifa aos funcionários e estudantes da escola. Com 403 alunos, de 6 a 15 anos, a rifa é distribuída aos estudantes que participam de uma competição entre as salas.

Lista com os prêmios listados por vereadora em Nova Veneza — Foto: Câmara de Vereadores /Redes Sociais

Lista com os prêmios listados por vereadora em Nova Veneza — Foto: Câmara de Vereadores /Redes Sociais

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

200 vídeos

Veja mais notícias do estado no G1 SC


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*