Carregando...

Hospital fecha UTI Covid em SC com música ao vivo; 'Um sentimento de volta à normalidade', diz médico

Funcionários de hospital de Joinville celebram fechamento de ala UTI Covid

Funcionários de hospital de Joinville celebram fechamento de ala UTI Covid

Funcionários de um hospital de Joinville, no Norte catarinense, fizeram uma cerimônia com música ao vivo para celebrar o fechamento de uma ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes da Covid-19. O local reservado às pessoas com o coronavírus ficou aberto por um ano e três meses.

"Foi um sentimento de volta à normalidade. Uma alegria", resumiu o médico Pierry Otaviano Barbosa, coordenador das Unidades de Terapia Intensiva.

No vídeo gravado durante a celebração, os funcionários saem da ala batendo palmas e cantando a música "Dias melhores", do grupo Jota Quest. Por fim, dois profissionais fecham as portas do local e retiram o papel em que estava escrito "UTI Covid".

O Hospital Dona Helena tinha duas alas de UTI reservadas à pacientes com o coronavírus. O médico explicou que o local foi aberto de forma provisória, previsto para durar três meses. Mas, por causa da gravidade da doença, continuou funcionando.

LEIA TAMBÉM:

  • Dose de reforço em SC para pessoas acima de 18 anos começa a ser aplicada no sábado
  • Hospital utiliza carrinho elétrico para tranquilizar crianças antes de cirurgias; VÍDEO

"Ela ficou com lotação máxima o ano todo, mas nas últimas semanas, tinham apenas três pacientes, por isso fechamos a UTI", afirmou o coordenador.

Essas pessoas foram transferidas para a ala de UTI Covid do hospital que continua aberta.

Funcionários durante cerimônia de fechamento da ala Covid de hospital em Joinville — Foto: Hospital Dona Helena/Reprodução

Funcionários durante cerimônia de fechamento da ala Covid de hospital em Joinville — Foto: Hospital Dona Helena/Reprodução

O médico disse que nunca havia tido uma experiência tão intensa quanto a da pandemia da Covid-19 na carreira, muito menos presenciado tantos pacientes em estado tão grave, principalmente os mais jovens.

VÍDEOS: Vacinação contra Covid-19 em SC

200 vídeos

Veja mais notícias do estado no g1 SC


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*