Carregando...

Hotel de luxo em fazenda ativa: conheça uma opção de hospedagem na Serra catarinense

Conforto, acolhimento e tranquilidade. Para quem sonha com um descanso que tenha essas características, uma opção ideal pode ser hospedar-se em um Hotel Fazenda. Este tipo de estabelecimento oferece aos hóspedes um ambiente rural, com opções de entretenimento ao ar livre, e uma variedade de opções para relaxar e se reconectar com a natureza.

> Hotel Fazenda une culinária da serra Catarinense com gastronomia sofisticada

Para quem quer escapar da rotina e da agitação do dia a dia, seja por um fim de semana ou durante um período de férias, este tipo de hospedagem é uma boa escolha. Apostar em um hotel fazenda também pode ser atrativo para quem viaja em família, já que a vida no campo, especialmente o contato direto com os animais, é muito atrativo para crianças.

No entanto, estar em um Hotel Fazenda não significa abrir mão de uma experiência luxuosa, mesmo no meio de uma área rural. Essa é a proposta do Cerro Azul Hotel Fazenda, localizado na região da Coxilha Rica, na Serra Catarinense — mais precisamente no município de Capão Alto. Um dos grandes diferenciais deste hotel é a possibilidade de se hospedar em uma fazenda ativa, com produção local e uma estrutura de tirar o fôlego.

Para quem quer escapar da rotina e da agitação do dia a dia, este tipo de hospedagem é uma boa escolha — Foto: Divulgação

Para quem quer escapar da rotina e da agitação do dia a dia, este tipo de hospedagem é uma boa escolha — Foto: Divulgação

O que esperar do Cerro Azul

Toda a estrutura do hotel foi feita especificamente para hospedar casais, famílias e amigos, com conforto e requinte. O Cerro Azul conta com restaurante, pub, salão de café e restaurante, para que os hóspedes tenham acesso ao melhor da gastronomia local. Além disso, há piscinas aquecidas, saunas, hidromassagem, áreas para a observação do céu, quadras esportivas, balanço infinito, e uma série de atividades culturais e recreativas. Tudo isso, com acomodações confortáveis e experiências tradicionais.

> Férias em família: O que fazer na região da Coxilha Rica, Serra catarinense

O grande diferencial está na fazenda ativa, que permite aos hóspedes uma vivência rural completa. Assim, estão à disposição atividades como o passeio à cavalo, colheita de frutas, trilhas, visitas aos animais, passeio pelas hortas e plantações, entre outros. Ou seja, sem abrir mão do que há de mais luxuoso e confortável, os hóspedes têm acesso a uma fazenda real. Ao todo, a propriedade em que está localizado o Cerro Azul Hotel Fazenda conta com quase 700 hectares de terra, cerca de 300 cabeças de gado, 50 ovelhas e mais de 30 cavalos. Além de produzir uvas, sendo 17 variedades, onde uma parte é utilizada para produção de sucos e geléias e outra será futuramente para produzir vinhos.

djd — Foto: Divulgação

djd — Foto: Divulgação

Do nascer ao pôr do solo Cerro Azul é ser um hotel de luxo, inserido dentro de uma fazenda em pleno funcionamento. Isso significa que o nosso hóspede pode viver o dia a dia de uma fazenda, fazendo passeios de cavalo ou de trator, além de presenciar a lida campeira com o gado e ovelhas. E, ao final do dia, ele poderá ter o descanso com estilo e conforto que só um hotel de luxo poderia proporcionar.”, explica o gerente do estabelecimento, Rafael Alexandre Krause.

Do nascer ao pôr do sol

Toda a jornada no Cerro Azul inicia no café da manhã, que traz o melhor da culinária serrana com pratos típicos feitos com ingredientes selecionados — inclusive, produzidos na própria fazenda. A estrutura de lazer completa fica disponível aos hóspedes, desde às atividades de fazenda, como as opções recreativas do hotel. Os hóspedes também têm acesso à almoço, chá da tarde e jantar, todos produzidos com os mais altos padrões de gastronomia e qualidade. Ainda, para garantir o relaxamento, é possível desfrutar de salão de beleza e sala de massagens.

> Conheça a região serrana da Coxilha Rica, em Capão Alto

Poder contar com o equilíbrio entre a rotina rural e o luxo é uma característica do Cerro Azul que atrai diversas famílias. Rafael Alexandre Krause afirma que, para fortalecer estes laços, o Hotel Fazenda está sempre na busca de oferecer atividades para este público.

djhdjh — Foto: Divulgação

djhdjh — Foto: Divulgação

“São diversas das nossas características que proporcionam benefícios ao vínculo familiar. Desde o contato com os animais da fazenda, até os mascotes do hotel — Boris, um cão Border Collie, Paddy, um cavalo inglês da raça Gypsy Cob, Dunga, um mini cavalo da mesma raça, Kaon, um touro Nelore de 1100 kg que ama receber carinho e Mileide, a ovelha — até atividades de lazer pensadas exclusivamente para pais e filhos”, detalha.

Além disso, por ser uma região de beleza ímpar e natural, o Cerro Azul também é uma grande opção para os apaixonados, seja para uma comemoração, uma ocasião especial, ou para aprofundar os laços. “O nascer e o pôr do sol são inigualáveis, criando toda a atmosfera romântica que um casal busca. Oferecemos também experiências românticas para os casais mais apaixonados.”, complementa o gerente.

O Cerro Azul Hotel Fazenda também possui pacotes especiais para a realização de eventos. Para saber mais sobre a hospedagem no hotel, acesse o site.

Leia também

Viajando para o exterior: saiba o quanto de moeda estrangeira comprar

Vai viajar? Aprenda cinco dicas para arrumar a mala, sem estresse

A curiosa ilha que 'muda de país' duas vezes por ano


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar