Carregando...

Catarinenses relatam clima de tristeza no Reino Unido com morte da Rainha Elizabeth II

Morre Rainha Elizabeth II: relembre a trajetória da mais longeva monarca britânica

Morre Rainha Elizabeth II: relembre a trajetória da mais longeva monarca britânica

Catarinenses que moram no Reino Unido descreveram o clima de tristeza entre os britânicos com a morte da Rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira (8). Salesio Júnior Beltrame, que é natural de Palhoça, na Grande Florianópolis, relatou a melancolia das pessoas. "Sabe aquela sensação de um parente seu morreu?", descreveu.

A Rainha tinha 96 anos e passou 70 deles no trono. Ela foi a monarca britânica com o maior reinado. Elizabeth II morreu na tarde desta quinta-feira na residência de férias, o Castelo de Balmoral, na Escócia.

Catarinenses que moram no Reino Unido comentam clima com morte da Rainha Elizabeth II — Foto: Arquivo pessoal

Catarinenses que moram no Reino Unido comentam clima com morte da Rainha Elizabeth II — Foto: Arquivo pessoal

Salesio tem 31 anos e mora há quatro na Inglaterra. Há quatro meses está em Peterborough, ao Norte de Londres. Segundo ele, a região é onde se concentram mais famílias inglesas, ao contrário da capital, onde vivem mais imigrantes. O catarinense descreveu o clima melancólico da cidade:

"Sabe aquela sensação de um parente seu morreu? Quando a gente conversa com essas famílias, eles têm um carinho tão grande pela rainha, que chega a ser triste. Conversando com a minha vizinha, parecia que ela estava falando da mãe dela. Que ela foi uma mulher muito incrível, que ela transformou o país, que o país é forte por causa dela. Então já está um sentimento melancólico", disse.

Outro catarinense que está no Reino Unido é Fernando Nasato, de 35 anos. Ela é natural de Timbó, no Vale do Itajaí, e mora há oito em Londres. Ele relata que as pessoas têm um carinho muito grande pela Rainha e, no bairro onde mora, Ealing, no Oeste da cidade, é possível ver um clima de apreensão e tristeza.

"Durante o Jubileu, a cidade estava em uma alegria que eu jamais tinha visto. Festas de rua, pessoas vestidas com as cores do Reino Unido…. Todos têm um carinho muito grande pela rainha", comentou.

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

50 vídeos

Veja mais notícias do estado no g1 SC


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*