Carregando...

Dia Nacional do Meio Ambiente: data é celebrada com ações educativas no oeste do Pará

2 mil mudas de açaí serão plantadas no Juá — Foto: Divulgação

2 mil mudas de açaí serão plantadas no Juá — Foto: Divulgação

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste sábado (5) é marcado por ações educativas no oeste do Pará. A programação especial foi realizada por prefeituras dos municípios da região durante toda a semana.

Em Santarém, a Associação Santarena Artes Sem Fronteira em parceria com a Associação Comunitária da Ocupação do Juá, realizou uma ação ambiental de distribuição e plantio de 2 mil mudas de açaí regional.

O Objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância da preservação e reflorestamento de áreas desmatada à margem do igarapé do Juá.

Já em Mojui dos Campos, placas solares foram instaladas em uma escola e em um posto de Saúde na comunidade São Xavier. A ação foi realizada na sexta (4), fazendo parte do projeto Energia Limpa.

Placas de energia solar foram instaladas em escola e posto de saúde em Mojuí dos Campos — Foto: Divulgação

Placas de energia solar foram instaladas em escola e posto de saúde em Mojuí dos Campos — Foto: Divulgação

O prefeito do município, Marco Antônio, contou que a ação é a realização de uma das promessas do governo, tendo em vista os inúmeros benefícios da preservação ambiental com a utilização de placas solares.

“A preservação ambiental é muito importante, por isso nessa semana que chama a atenção para o tema, temos esse registro importantíssimo que é a realização de um projeto pioneiro para a cidade que é a instalação de placas solares em uma escola e posto de saúde da nossa cidade. Essa está sendo a primeira de muitas realizações do projeto Energia Limpa”, disse Marco.

VÍDEOS: mais vistos do G1 Santarém e região

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*