Carregando...

Núcleo de pesquisa lança capítulo do livro Mambu em evento virtual sobre educação antirracista

Confluência de saberes e sabores do axé é tema de capítulo do livro Mambu — Foto: JosemarPereira/Ag Haack

Confluência de saberes e sabores do axé é tema de capítulo do livro Mambu — Foto: JosemarPereira/Ag Haack

O Núcleo de Pesquisa e Documentação das Expressões Afro-Religiosas do Oeste do Pará e Caribe (Npdafro) irá lançar um capítulo do livro Mambu: educação para as relações étnico-raciais durante o I Encontro Nacional de Educadoras e Educadores Antirracistas (ENEA), promovido pela Revista África e Africanidades, no próximo domingo (1º).

“Neste evento, nós do Núcleo de Pesquisa e Documentação das Expressões Afro-Religiosas do Oeste do Pará e Caribe iremos lançar o nosso capítulo: "Confluência de saberes e sabores do axé: vivências alimentares e pedagógicas em uma casa religiosa de matriz africana na Amazônia", informou a professora Carla Ramos, do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

O evento será online e poderá ser acessado neste link. Não serão exigidas inscrições prévias. Essa mesa de debates faz parte de uma série de outras que vêm sendo realizadas como parte da programação do I ENEA.

Serviço:

  • Data: 1º de agosto
  • Hora: 14h30
  • Mesa 8: Confluência de saberes e sabores do axé: vivências alimentares e pedagógicas em uma casa religiosa de matriz africana na Amazônia
  • Participações: Profa. Dra. Myrian Sá Leitão Barboza (Ufopa), Profa. Dra. Carla Ramos Munzanzu (Ufopa), Izonara Augusta dos Santos Souza, Beatriz Martins Moura, Anderson Lucas Pereira.

VÍDEOS: Mais vistos do G1 Santarém e Região

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar