Carregando...

Alunos de escolas públicas participam da 16ª Mostra Brasileira de Foguetes de Garrafa Pet em Santarém

Estudantes autistas participam da 16ª Mostra Brasileira de Foguetes de Garrafa Pet — Foto: Arquivo Pessoal

Estudantes autistas participam da 16ª Mostra Brasileira de Foguetes de Garrafa Pet — Foto: Arquivo Pessoal

Alunos de escolas públicas participaram na manhã deste sábado (14) da competição da 16ª Mostra Brasileira de Foguetes de Garrafa Pet em Santarém, oeste do Pará. A competição teve como objetivo fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências relacionadas.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp
  • Compartilhe esta notícia no Telegram

Na 16ª da Mostra de Foguetes de Garrafa Pet, uma equipe formada por dois estudantes autistas e um com paralisia cerebral também participaram do evento.

Além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, o evento mobilizou professores, coordenadores pedagógicos, diretores e pais para incentivarem a inclusão na competição.

Foguete de Garrafa Pet

A competição consiste no lançamento dos objetos impulsionados por reações químicas. A distância percorrida pelo foguete produzido pelos estudantes é de aproximadamente 155,1 metros. Para competir, é necessário adequações ao regulamento da competição.

Os protótipos são feitos de garrafas PET com o formato cilíndrico. As aletas dos objetos também foram construídas de material plástico. E não é usado material metálico na produção do objeto.

Devidamente lançados, os resultados são computados e os alunos que lançaram seus foguetes a mais de 100 metros de distância ganham certificado e medalha.

VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e região

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*