Carregando...

Governo do Estado autoriza construção de Hospital Municipal em Oriximiná

Prefeito William Fonseca, governador Helder Barbalho e deputado federal Junior Ferrari em Oriximiná — Foto: Agência Pará/Divulgação

Prefeito William Fonseca, governador Helder Barbalho e deputado federal Junior Ferrari em Oriximiná — Foto: Agência Pará/Divulgação

O governador Helder Barbalho (MDB) assinou na nesta terç-feira (21) a Ordem de Serviço para construção do Hospital Municipal Menino Jesus, no município de Oriximiná, no oeste paraense. A iniciativa integra uma série de ações do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), de reestruturação da rede de saúde pública em todas as regiões paraenses. As obras serão executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop).

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp
  • Compartilhe esta notícia no Telegram

Para o governador Helder Barbalho, a obra é fundamental para a saúde das pessoas da região. "Esse hospital é um sonho dessa comunidade, e hoje estamos aqui cumprindo a missão pública de colaborar com a qualidade de vida da população, iniciando essa obra", destacou.

A unidade hospitalar contará com oito setores, entre atendimento de urgência e emergência, apoio ao diagnóstico (imagenologia/atendimento ambulatorial), Unidade de Terapia Intensiva (UTI), internação geral, apoio a diagnóstico e terapia (bloco cirúrgico/setor técnico do laboratório), apoio administrativo (serviços administrativos/serviços clínicos e de enfermagem), apoio técnico, logístico e sala para higiene.

A obra prevê também a implantação de 15 leitos de internação geral. Cada enfermaria terá três leitos, e um ficará na área de isolamento. O projeto também prevê a instalação de nove leitos na UTI, e para o bloco cirúrgico, duas salas de cirurgia com uma área de 79 metros quadrados.

O investimento na obra é superior a R$ 49 milhões, e contabiliza uma área total de 5,675 metros quadrados (m²), que abrange a área principal, bloco de serviço, subestação, guarita de serviço, guarita principal, reserva elevada, pavimentação mecânica com UTI e pavimentação mecânica.

VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*