/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/L/3/qkfXEsRCiPQ4vhWB08Uw/jt114032023.00-03-59-04.quadro004.jpg)
Gabriel Diniz se apresentou na Seccional de Polícia Civil acompanhado por dois advogados — Foto: Reprodução / Tv Tapajós
O motorista que dirigia o carro de passeio prata que atropelou a idosa Lucinda Bentes, na manhã do último domingo (12) na travessa Silva Jardim, bairro Aparecida, em Santarém, Oeste do Pará, e não prestou socorro à vítima, se apresentou na 16ª Seccional de Polícia Civil na tarde desta terça (14).
Gabriel Martins compareceu à delegacia acompanhado por dois advogados e alguns familiares. Para não ter o rosto mostrado pelas câmeras, ele usava boné e máscara de proteção facial.
Ao delegado Nelson Silva, que preside o inquérito que apura as circunstâncias do atropelamento, Gabriel disse que ao dar marcha à ré não percebeu que a idosa atravessava a rua.
De acordo com o delegado, uma testemunha que estava em companhia de Gabriel contou que ele e o amigo haviam saído parta fazer um lanche por volta das 06h da manhã e no retorno quando ele foi deixado na frente de sua casa, Gabriel deu marcha à ré e quando ele ouviu o barulho, que correu para ver o que tinha acontecido, se deparou com Lucinda Bentes caída no asfalto, ao lado do carro.
Ainda de acordo com o delegado Nelson Silva, o acidente aconteceu no momento em que Lucinda atravessa a rua para comprar pão, como costumava fazer todos os dias.
O veículo dirigido por Gabriel no momento do acidente também foi apresentado na Seccional e ficará apreendido.
A princípio, segundo o delegado, Gabriel Diniz deve ser indiciado por lesão corporal culposa e omissão de socorro. O inquérito deve ser concluído no prazo de 30 dias.