Carregando...

Motorista entra com carro em praia e atola veículo próximo ao mar; VÍDEO

Carro atola em praia de Ilha Comprida, litoral de SP

Carro atola em praia de Ilha Comprida, litoral de SP

Um motorista atolou o carro ao entrar uma praia neste sábado (2), em Ilha Comprida, no litoral paulista. O condutor chegou perto do mar e encalhou o veículo até o pneu. Só neste município, outros três carros foram flagrados encalhados na faixa de areia neste ano.

Nas imagens obtidas pelo G1, é possível ver o carro atolado até a faixa do pneu. No registro, os donos do veículo aparecem sentados, esperando por ajuda para retirar o veículo do local.

O guarda-vidas Leonardo Nascimento relata que estava indo para Iguape, cidade próxima, quando viu o carro atolado na praia de Pedrinhas por volta de 9h30. "Tem um desvio, no final de Pedrinhas e o carro estava atolado. Eu achei estranho porque a maré estava baixa, as vezes o motorista foi fazer alguma brincadeira e o carro acabou parado. Do jeito que estava lá, é complicado entender como o carro foi parar ali", afirma.

Veículo atolou até a altura do pneu em Ilha Comprida, SP — Foto: Reprodução/ Ilha Comprida News

Veículo atolou até a altura do pneu em Ilha Comprida, SP — Foto: Reprodução/ Ilha Comprida News

Segundo Nascimento, nesta temporada de verão diversos carros atolaram nas praias da região. "Eu e outros guarda-vidas tiramos muitos carros atolados. Os turistas não conhecem e acabam encalhando", conta.

O trecho de faixa de areia onde o veículo atolou é permitido para carros, por ser o único acesso de Pedrinhas até o Boqueirão Sul. Nesse local quando ocorre encalhe de veículos, a Prefeitura de Ilha Comprida presta socorro. O carro foi retirado por volta de 13h.

Carros Atolados

Nesta ano outros carros foram flagrados encalhados em praias da região. O primeiro incidente, aconteceu no dia 2 de janeiro, quando turistas estacionaram os veículos na faixa de areia para um evento de madrugada e foram surpreendidos pela maré. No dia 17 de março, um motorista decidiu estacionar o carro para fazer uma caminhada, quando retornou, encontrou o carro atolado, na Ponta da Praia, região norte de Ilha Comprida. Na última segunda-feira (29), o dono de uma caminhonete foi pego de surpresa com o avanço da maré na praia de Balneário Jardim Tropical, local proibido para acesso de veículos.

VÍDEOS: G1 em 1 minuto em Santos

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar