Carregando...

Quadrilha é presa durante roubo à residência em Praia Grande, SP

Arma com duas munições foi apreendida pela Polícia Militar — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Arma com duas munições foi apreendida pela Polícia Militar — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Quatro pessoas foram detidas por roubo e porte ilegal de arma em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A quadrilha roubou dois revólveres na capital paulista e pretendia usá-los para assaltar moradores na Baixada Santista.

Segundo a Polícia Militar, o roubo das armas aconteceu na quinta-feira (3) em São Paulo. Os quatro invadiram uma residência e levaram dois revólveres. Depois, eles fugiram em um veículo com placas de Santana (SP).

O sistema de monitoramento inteligente de Praia Grande avisou a Polícia Militar que o veículo entrou na cidade na sexta-feira (4). Então, em patrulhamento pelo bairro Solemar, os policiais conseguiram localizar o veículo estacionado em frente à uma casa, na Rua Cristiano Solano.

Dentro do veículo, os policiais abordaram três pessoas. O quarto integrante da quadrilha estava dentro da residência, ameaçando o morador com um revólver.

Os quatro foram detidos em flagrante por tentativa de roubo qualificado. O homem que estava dentro da casa assumiu os crimes à polícia e disse que uma das armas roubadas em São Paulo foi vendida na mesma cidade, enquanto a outra seria usada para roubar residências em Praia Grande.

Todos foram encaminhados para o 3º DP, onde ficaram à disposição da Justiça. A arma também foi apreendida, assim como R$ 1 mil, que foi encontrado com os criminosos. Um boletim de ocorrência por associação criminosa, porte ilegal de armas e tentativa de roubo qualificado foi registrado.

VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*