Carregando...

Casal é preso suspeito de furtar aparelhos eletrônicos de loja em Santos, SP

Carro utilizado pela dupla no momento da fuga foi identificado por câmeras de monitoramento em Santos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Carro utilizado pela dupla no momento da fuga foi identificado por câmeras de monitoramento em Santos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), de Santos, no litoral paulista, ajudaram uma equipe da Polícia Militar a prender um casal suspeito de invadir uma loja de informática e roubar aparelhos eletrônicos, no Centro da cidade. De acordo com a administração, as imagens ajudaram a identificar o carro utilizado pela dupla no momento da fuga. Os objetos furtados também foram recuperados.

O crime aconteceu na segunda-feira (7), na Rua Amador Bueno. Segundo a prefeitura, por volta das 6h, a PM foi acionada para atender a um disparo de alarme de uma loja de informática. Em seguida, as equipes do CCO foram informadas que um homem havia descido da parte superior da loja e entrado em um veículo branco, fugindo em seguida.

O carro foi identificado pelas câmeras de monitoramento estacionado na Praça Iguatemi Martins, próximo ao terminal das catraias. Os policiais, então, se dirigiram ao local e abordaram o casal. Durante a abordagem, o CCO alertou a equipe de que a mulher tentava retirar adesivos da placa do veículo, que foi adulterada durante a ação criminosa.

A dupla foi detida e encaminhada à Central de Polícia Judiciária de Santos (CPJ). Além do casal, outras três pessoas foram flagradas pelas câmeras do interior da loja participando da invasão. Eles ainda não foram localizados e a polícia segue as investigações em busca dos demais autores do furto.

No terreno ao lado do comércio, os policiais encontraram cinco mochilas com 12 notebooks, quatro tablets e quatro telefones celulares, avaliados em R$ 30 mil, que haviam sido escondidos pelos criminosos.

Casal suspeito de furtar loja de informática foi identificado e detido em Santos— Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Casal suspeito de furtar loja de informática foi identificado e detido em Santos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*