Carregando...

PM é preso em flagrante por exigir dinheiro de homem abordado no litoral de SP

Foto de arquivo mostra a sede do 45° Batalhão da PM em Praia Grande no dia da inauguração — Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Foto de arquivo mostra a sede do 45° Batalhão da PM em Praia Grande no dia da inauguração — Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Um policial militar foi preso em flagrante por pedir uma quantia em dinheiro de uma pessoa que havia sido abordada meses atrás em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo G1, ele responde pelo crime de concussão, por tentar vantagem indevida em razão da função que exerce.

De acordo com a corporação, ele foi flagrado na segunda vez que exigia dinheiro do homem abordado. A Polícia Militar informou que, no dia 23 de agosto, recebeu uma denúncia de que um agente havia exigido dinheiro de uma pessoa abordada há cerca de dois meses, e que estava exigindo novo pagamento.

O G1 questionou a corporação por qual motivo esta outra pessoa havia sido abordada, porém, não obteve resposta. As informações passadas pelo denunciante fizeram com que a PM, por meio do 45º BPM/I, de Praia Grande, realizasse a prisão do policial. Ele estava de folga e em trajes civis no momento em que receberia o dinheiro e foi flagrado.

O suspeito foi encaminhado para o Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a corporação, foi instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) para continuidade das apurações sobre o caso.

A PM ainda esclarece que ele será investigado por concussão, quando se trata de um crime praticado por um funcionário público, em que este exige para si ou outra pessoa vantagem indevida por conta da função exercida.

VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*