/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/3/L/x7ZINsSNCR5BadVkLBCQ/policiapariquerapasasroga.jpeg)
PM Ambiental apreende pássaros silvestres, arma de fogo e munições no litoral de SP — Foto: Polícia Militar Ambiental
A Polícia Militar Ambiental apreendeu dois pássaros silvestres em cativeiro, uma arma de fogo e mais de 20 cartuchos em Pariquera-Açu, no interior de São Paulo, neste sábado (18). De acordo com a polícia, equipes se dirigiram ao local que fica no bairro Braço Grande após receber denúncia anônima sobre prática de caça de animais.
Segundo a PM Ambiental, chegando no local a equipe entrou em contato com o responsável do terreno, que informou ter uma espingarda calibre 36 e alguns cartuchos para ela. Os policiais, então, iniciaram a inspeção pelo local.
A equipe localizou a espingarda sem marca e número aparente, cartuchos, um franco de pólvora e três armadilhas para captura de animais silvestres de pequeno e médio porte. Na parte externa da residência, policiais localizaram duas gaiolas com pássaros.
Ambos os animais não apresentavam anilha de identificação. De acordo com a PM Ambiental, tratava-se de um pássaro da espécie Cyanoloxia brissonii, conhecido como 'azulão' e um coleirinho papa-capim, da espécie Sporophila caerulescens.
O homem responsável pelo local onde os materiais e animais foram localizados foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pariquera-Açu, onde recebeu multa no valor de R$ 2 mil. O homem foi liberado e os objetos e os dois pássaros apreendidos pela polícia.