Carregando...

Moradores não precisam mais realizar agendamento para receber a vacina contra a Covid-19 em Itanhaém

Itanhaém, SP, vacina adultos e adolescentes com 12 anos ou mais com 1ª e 2ª doses, e aplica a dose de reforço em idosos com mais de 80 anos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

Itanhaém, SP, vacina adultos e adolescentes com 12 anos ou mais com 1ª e 2ª doses, e aplica a dose de reforço em idosos com mais de 80 anos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

A Prefeitura de Itanhaém, no litoral paulista, informou que não é mais necessário realizar um agendamento prévio para receber a vacina contra a Covid-19. Com a mudança, os moradores podem se dirigir diretamente aos postos disponíveis para serem vacinados.

Anteriormente, a administração municipal solicitava que o público contemplado pelo calendário de vacinação agendasse o horário para receber o imunizante por meio do site da prefeitura. Com o avanço da imunização, a Secretaria de Saúde decidiu liberar a vacinação pelo sistema de livre demanda.

Desta forma, a partir desta quarta-feira (22), basta comparecer ao local indicado para cada público para receber a aplicação da vacina contra o novo coronavírus.

Aqueles que ainda não receberam a 1ª dose, podem se dirigir ao bairro do Belas Artes, na Rua Henrique Júlio de Lima, 112, das 8h30 às 16h, portando RG, cartão do SUS (caso possua) e comprovante de residência.

A 2ª dose está sendo aplicada no Posto Volante de Vacinação, na Secretaria de Turismo, localizada na Rua Aécio Menucci, 281, no Centro, no mesmo horário, sendo necessário apresentar, além dos documentos pessoais, o comprovante de recebimento da 1ª dose da vacina.

Já no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), localizado na Avenida Rui Barbosa, 1746, acontece a aplicação das doses de reforço, destinadas aos idosos com 80 anos ou mais que tenham completado o esquema de vacinação há, pelo menos, seis meses. É necessário apresentar RG e comprovante de vacinação.

VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*