/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/x/I/VBAQ6EThibxVOcA3k21Q/2021-09-21t102444z-1631967314-rc29up9beq9n-rtrmadp-3-health-coronavirus-spain-vaccination.jpg)
Frascos de vacina da Pfizer — Foto: REUTERS/Marcelo del Pozo
A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, anunciou que vai vacinar moradores com a segunda dose da vacina Pfizer a partir desta quinta-feira (22), com intervalo menor, de oito semanas. A decisão aconteceu após o governo estadual reduzir de 12 semanas para oito de intervalo da aplicação da vacina contra a Covid-19 deste fabricante.
O município informa que, a partir desta quinta, são apenas quatro postos: no Ginásio Canto do Forte, Ginásio Rodrigão, Conviver Caiçara e Ginásio Samambaia. O horário de funcionamento continua o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Moradores que já completaram, no mínimo, oito semanas de intervalo da administração da primeira dose, devem retornar a um dos polos, portando documento de identidade, comprovante de residência e carteirinha de vacinação comprovando a primeira dose.
Segundo a administração municipal, a medida de reduzir as 12 semanas de intervalo para apenas oito, foi recomendada pelo Ministério da Saúde e anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo por meio de um documento enviado ao município. Eles informam que vão seguir rigorosamente as recomendações de acordo com a disponibilidade das doses.
Baixada Santista
O g1 entrou em contato com as prefeituras da Baixada Santista para saber se elas seguiriam o Governo do Estado. Na tarde desta quarta-feira (22), Santos, São Vicente, Cubatão, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe e Bertioga informaram que aguardavam a orientação do governo estadual.
Guarujá em nota, informou que irá adotar a nova estratégia do Plano Estadual de Imunização (PEI), antecipando de 12 para oito semanas a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer, a partir de sexta-feira (24).