
Vagões com celulose pegam fogo em Cubatão, SP
Dois vagões com celulose pegaram fogo enquanto o trem passava por Cubatão (SP), na tarde desta quinta-feira (2). O composto químico é encontrado em células das plantas, e a matéria-prima é usada, por exemplo, para fazer produtos de papel, tecido, materiais de construção, cosméticos, fármacos e combustíveis. As chamas começaram pela manhã e a causa do incêndio ainda é desconhecida.
Segundo apurado pelo g1, os vagões foram tomados pelas chamas às margens da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, entre os bairros Vila Esperança e Vale Verde.
Em nota, a empresa Bracell, responsável pela carga, informou que os demais vagões foram separados e, por isso, não foram afetados.
O incêndio foi controlado com trabalho do Corpo de Bombeiros e de um caminhão-pipa [que fornece água], contratado pela empresa.
A Bracell informou, ainda, que aguarda a apuração do que teria ocasionado as chamas. O trabalho é realizado pelos operadores da ferrovia junto aos órgãos competentes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/e/5/LIUKwaRxCUcr2zuDNFJA/vagoes-com-celulose-pegam-fogo-em-cubatao-sp-nesta-quinta-feira-2-.jpeg)
Vagões com celulose pegam fogo em Cubatão, SP, nesta quinta-feira (2) — Foto: Luciana Moledas
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/5/A/Bel2lkQpOa0gTBOVsgAw/vagoes-pegaram-fogo-as-margens-da-rodovia-padre-manoel-da-nobrega.jpeg)
Vagões pegaram fogo às margens da rodovia Padre Manoel da Nóbrega — Foto: Luciana Moledas