Carregando...

São Carlos e Araraquara vacinam contra Covid policiais, bombeiros e guardas civis a partir de segunda

38º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em São Carlos — Foto: 38ºBPMI

38º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em São Carlos — Foto: 38ºBPMI

A partir desta segunda-feira (5), as Prefeituras de São Carlos e Araraquara (SP) darão início a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais das forças de segurança pública que compões a linha de frente na prestação de serviços essenciais à população.

  • Região começam a vacinar idosos de 68 anos ou mais
  • Mais de 303 mil vacinas já foram aplicadas na região

São Carlos

Em São Carlos, receberão a 1ª dose do imunizante os policiais militares, civis, bombeiros, ambientais e integrantes da Polícia Técnica Científica que trabalham em São Carlos, Ribeirão Bonito, Ibaté, Dourado, Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro e Porto Ferreira.

Também serão vacinados os guardas civis municipais de São Carlos, Ibaté e Porto Ferreira.

A vacinação ocorrerá de 5 a 9 de abril no prédio do 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior, localizado no Centro, em São Carlos. A previsão da prefeitura é imunizar 820 profissionais das forças de segurança pública de toda a região.

Araraquara

Em Araraquara, a imunização desses profissionais será na sede do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior, das 7h30 às 15h, até o próximo dia 12 de abril, de segunda a sexta-feira.

Serão destinadas 1.310 doses de vacina Coronavac para esses profissionais.

Com essa organização própria, o objetivo da Secretaria Estadual de Segurança Pública é ter maior controle dos profissionais que serão vacinados. Assim, a pasta também contribui para reduzir o número de pessoas nos pontos de vacinação do município, evitando aglomerações.

A vacinação é exclusiva aos profissionais da ativa das instituições. Para participar, todos terão de realizar um cadastro prévio pelo site Vacina Já.

Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar