/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/W/6/AsZd0gS3Cf75BtdJWZ4Q/dig-dise-araraquara.jpg)
Suspeito de participar de latrocínio é detido em Araraquara — Foto: Fernando Baldassari/CBN Araraquara
A Polícia Militar prendeu em Araraquara(SP) nesta quarta-feira (22) o segundo suspeito de participar do assalto em uma loja de semijoias que terminou com a morte de um jovem de 21 anos.
O suspeito foi detido na casa da tia, no bairro Vale Verde, após a PM receber denúncias anônimas. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
- Compartilhe esta notícia no WhatsApp
- Compartilhe esta notícia no Telegram
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/t/E/WxzhYOSYWkyjjAAOGn7w/assalto-araraquara.jpg)
Jovem é baleado durante assalto em loja de Araraquara — Foto: Amanda Rocha/ACidade ON
Segundo a polícia, ele confirmou a participação no crime, mas negou que tenha efetuado o disparo que matou o comerciante Rafael Augusto de Oliveira, na segunda-feira (20).
Na terça-feira (21), a PM apreendeu apreendeu um adolescente envolvido no assalto. O jovem de 17 anos estava em uma casa no bairro São Rafael e tentou fugir dos policiais.
De acordo com a PM, o adolescente também confessou a participação no latrocínio, que é o roubo seguido de morte, mas negou ter atirado.
LEIA TAMBÉM:
- Polícia Militar apreende menor envolvido em assalto que deixou jovem morto em Araraquara
- Jovem baleado durante assalto morre em Araraquara
Crime
O crime aconteceu em uma loja de joias no bairro São Gerado. Segundo a Polícia Militar, dois homens armados invadiram o comércio.

Jovem de 21 anos é morto durante latrocínio em Araraquara
A ação dos assaltantes foi registrada pelas câmeras de segurança da loja que fica na Avenida Professor Jorge Corrêa nos fundos casa da família.
Antes de os suspeitos chegarem, o comerciante atendia um cliente. Um dos criminosos entrou no local com a arma na mão, abordou o cliente e o dono da loja, que estava do outro lado do balcão.
A câmera flagrou os dois ladrões separando as peças, joias e relógios. Depois, registrou o momento que a vítima correu atrás dos assaltantes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/P/4/hLkA7wQvOD42JqO8BTQQ/assalto.jpg)
Jovem baleado durante assalto morre em Araraquara — Foto: Reprodução/EPTV
Os pais da vítima notaram pela câmera a movimentação no local e correram até a loja. Eles precisaram quando o jovem foi baleado no pescoço e caiu atrás de um carro que estava estacionado.
Os suspeitos correram e depois fugiram em uma moto que estava parada em uma rua próxima ao local do crime. Os assaltantes não levara nada da loja.
A mãe da vítima ainda tentou socorrer o filho, estancando o sangue do pescoço com um pano, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi atendida com vida ainda, mas não resistiu.
VÍDEOS: Reveja as reportagens dos telejornais da EPTV
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara