Carregando...

UFSCar tem inscrições para concurso de fotografias do cerrado; veja como participar

UFSCar abre inscrições para o 5º Concurso de Fotografia do Cerrado — Foto: Mariane Camargo Soares

UFSCar abre inscrições para o 5º Concurso de Fotografia do Cerrado — Foto: Mariane Camargo Soares

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) tem inscrições abertas para o 5º Concurso de Fotografia do Cerrado. Os interessados devem se inscrever até o dia 20 de setembro de forma online. (Veja abaixo como se inscrever.)

  • Compartilhe no WhatsApp
  • Compartilhe no Telegram

O objetivo do concurso é registrar e divulgar a biodiversidade da área remanescente de cerrado do campus universitário.

Além disso, em homenagem ao aniversário de 30 anos do Projeto de Visitas Orientadas à Trilha da Natureza, está aberta uma segunda categoria para o concurso onde serão aceitos registros de atividades realizadas dentro do Cerrado da UFSCar, como visitas orientadas, passeios ciclísticos, visitas escolares e atividades da calourada.

  • Confira aqui o edital do concurso

UFSCar abre inscrições para o 5º Concurso de Fotografia do Cerrado — Foto: Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS) da UFSCar/Divulgação

UFSCar abre inscrições para o 5º Concurso de Fotografia do Cerrado — Foto: Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS) da UFSCar/Divulgação

O concurso é realizado pela equipe da Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), com coordenação do Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), e tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da Universidade.

"Esta é a quinta edição e marca o retorno da UFSCar às atividades presenciais. Assim, a comunidade será estimulada a visitar a área de cerrado e fazer novos registros. Os concursos de fotografia do Cerrado, realizados desde 2018, em muito tem contribuído para ampliar o conhecimento sobre a área remanescente deste bioma no Campus de São Carlos, tão biodiversa e querida pela comunidade da UFSCar", explicou a bióloga e coordenadora do concurso, Liane Biehl Printes.

Como se inscrever

UFSCar abre inscrições para o 5º Concurso de Fotografia do Cerrado — Foto: Divulgação

UFSCar abre inscrições para o 5º Concurso de Fotografia do Cerrado — Foto: Divulgação

As inscrições são gratuitas, sem limite de vagas e devem ser realizadas através de um formulário online. Serão consideradas válidas para o concurso apenas fotografias tiradas dentro do fragmento de Cerrado da UFSCar, de autoria do participante e com título.

Categorias:

  • Registros históricos: Em virtude dos 30 anos do Projeto Trilha da Natureza, serão aceitos registros de atividades realizadas dentro do Cerrado da UFSCar (como por exemplo, visitas orientadas, passeios ciclísticos, visitas escolares e calouradas);
  • Registros do ambiente: Serão considerados tanto os elementos da fauna, quanto da flora e da paisagem, sendo que as espécies que aparecem em destaque nas fotografias devem ser nativas do Cerrado.

A escolha das fotos vencedoras será realizada por meio de uma média ponderada entre votos recebidos do júri popular, nas páginas do Facebook e Instagram, por meio de um formulário que será disponibilizado.

A votação através do formulário irá compor 30% da nota final das fotografias, enquanto os outros 70% serão compostos pela avaliação de fotógrafas e fotógrafos profissionais. O resultado será divulgado no 10 de novembro.

Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar