/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/K/P/t0bIAeTamAKkNrqrA3Yw/creche-ibate.jpg)
Escola Municipal Edith Benini, em Ibaté, foi fechada para limpeza, após bebê ser picada por escorpião — Foto: Paulinho Chiari/EPTV
A Escola Municipal Edith Benini, no Jardim Cruzado, em Ibaté (SP), onde uma bebê de 9 meses foi picada por um escorpião, foi fechada nesta quinta-feira (2). Segundo a prefeitura, o fechamento foi feito como medida preventiva para limpeza do entorno da escola e se estenderá na sexta-feira (3). A creche volta a funcionar na segunda-feira (6).
O anúncio do fechamento foi feito pela manhã e os pais foram convocados a buscarem seus filhos até o horário do almoço.
- Compartilhe no WhatsApp
- Compartilhe no Telegram
Segundo a prefeitura, os pais preferiram não levar as crianças para outra escola e irão esperar a unidade do Jardim Cruzado ser liberada.
LEIA TAMBÉM: Ibaté reduziu professores por sala neste ano, diz representante da rede municipal; prefeitura nega
Picada

Bebê picada por escorpião em creche de Ibaté segue internada na Santa Casa de São Carlos
A bebê foi atacada pelo escorpião na terça-feira (28). Segundo a assessoria da prefeitura, uma maternalista e um servidor geral da unidade escolar cuidavam das crianças no momento do acidente, porque o professor apresentou atestado médico.
Ainda de acordo com a gestão municipal, uma dedetização foi realizada recentemente na unidade e estava no prazo de vigência. "Informamos que a escola já se encontrava em excelentes condições de higienização e limpeza, tendo recebido, recentemente, além da dedetização, os serviços de capinação e roçagem", informou.
A criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de São Carlos (SP). O estado de saúde dela não foi divulgado pelo hospital.
Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, o chefe de gabinete, Paulo Melo, disse que após ser picada a criança foi levada ao Programa de Saúde da Família (PSF), onde foi atendida por uma pediatra.
"Em seguida foi encaminhada ao hospital municipal e posteriormente foi para a Santa Casa de São Carlos. Foi muito rápido atendimento dado a essa criança assim que constatado que ela havia sido picada por um escorpião", disse.
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara