Carregando...

Pais reclamam de demora de reforma de creche de Mococa e de aulas em local improvisado

Pais reclamam de demora na reforma de creche em Mococa e aulas em local improvisado

Pais de alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Alice Rezende Bernardes, em Mococa (SP), reclamam do atraso da reforma da creche, o que tem obrigado seus filhos a ficaram em um local improvisado em uma casa.

“A promessa foi que a obra seria entregue no início desse ano, que as crianças iam entrar na escola nova. Chegou fevereiro, fizemos uma reunião coma diretora ela disse que o atraso da obra foi por causa das chuvas e falou que mais dois meses a escola ia ficar pronta e até agora nada”, reclama a auxiliar de escritório Amanda Rodrigues.

  • Compartilhe no WhatsApp
  • Compartilhe no Telegram

A unidade de ensino infantil atende 139 crianças de 4 e 5 anos. O prédio está em reforma há dois anos. A previsão era que estivesse pronto no início desse ano letivo, mas, segundo a prefeitura, as obras devem se estender até abril (veja posicionamento da prefeitura abaixo).

Creche está funcionando de maneira improvisada em uma casa em Mococa — Foto: Reprodução EPTV

Enquanto a creche não fica pronta, as crianças estão sendo atendidas em uma casa há dois quilômetros da creche. Elas são transportadas de ônibus e são acomodadas nos cômodos da casa transformados em sala de aula.

A filha do comerciante André Theodoro está estudando onde antes era uma lavanderia. “A respeito das professoras, da diretora é tranquilo, é mais o espaço, tiveram que adaptar a escola aos espaços da casa”, afirma.

A operadora de máquina Leila de Oliveira leva as sobrinhas para a escola, mas tem tido cada vez mais resistência por parte das meninas.

“As crianças não querem ir porque tudo o que vai fazer está apertado para eles. Não tem lugar para brincar, é tudo desconfortável. Lá não é lugar para criança, criança precisa ter espaço para brincar, estudar”, disse.

Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Alice Rezende Bernardes, em Mococa está com reformas atrasadas — Foto: Reprodução EPTV

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Mococa informou, por meio de nota, que a previsão era entregar o espaço reformado em janeiro, mas ocorreu um atraso por causa das chuvas e de adequações no projeto.

Diz ainda que por causa desses aditivos no contrato, o novo prazo passou para mais 90 dias, quando os serviços de acabamento e pintura devem ser finalizados.

Em relação à qualidade de ensino, a prefeitura garante que não há mudança nos projetos e ações desenvolvidas e que os mesmos professores continuam com as crianças.

VÍDEOS: Reveja as reportagens dos telejornais da EPTV

50 vídeos

Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*