Carregando...

Rio Preto prorroga de campanha para atualizar carteira vacinal de crianças e adolescentes

Rio Preto anuncia prorrogação de campanha para atualizar carteira vacinal de crianças e adolescentes — Foto: César Ferreira

Rio Preto anuncia prorrogação de campanha para atualizar carteira vacinal de crianças e adolescentes — Foto: César Ferreira

São José do Rio Preto (SP) prorrogou a campanha de multivacinação até o dia 30 de novembro. A ação tem como objetivo a atualização da carteira vacinal de crianças e adolescentes até 15 anos.

Durante a campanha, os pais e os responsáveis devem comparecer a uma sala de vacina para checar se todos os imunizantes que fazem parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI) estão em dia.

Na visita, também será possível retirar a declaração de situação vacinal utilizada para as matrículas e rematrículas escolares.

O Programa Nacional de Imunizações disponibiliza 18 vacinas para crianças e adolescentes, que protegem contra mais de 20 doenças, entre elas tuberculose, meningites A, C, W e Y, hepatites A e B, poliomielite, febre amarela, gripe, tétano, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, coqueluche, difteria, rotavírus, tétano e HPV.

As vacinas da campanha estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's). Confira os horários de atendimento e os endereços.

Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba

VÍDEOS: mais assistidos da região

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*