Carregando...

Temporal causa alagamentos, queda de árvores e estragos em Catanduva

Árvore caída às margens do Rio Domingues em Catanduva— Foto: Reprodução/Tv Tem

Árvore caída às margens do Rio Domingues em Catanduva — Foto: Reprodução/Tv Tem

Um temporal registrado na tarde desta quarta-feira (10) provocou queda de árvores e alagamentos em Catanduva (SP).

Moradores do bairro Theodoro Rosa Filho ficaram “ilhados” por um determinado período, porque o rio São Domingos transbordou e prejudicou a passagem de veículos e pedestres.

Além de queda de árvores, postes de energia elétrica foram danificados pela forte ventania. Funcionários da Energisa Sul-Sudeste trabalham para normalizar o serviço.

“Foram registradas ocorrências nos bairros Parque Industrial, Parque das Américas, Residenciais Agudo Romão, Primavera, Isabella, Ipanema, Jardim Aeroporto, Santa Paula, Santo Antônio, área central e adjacências. Além disso, houve registros de falta de energia também em localidades rurais”, afirmou a empresa em nota.

De acordo com a Defesa Civil, equipes percorrem Catanduva para monitorar pontos de alagamentos e estragos provocadas pela chuva.

“As principais ocorrências são relacionadas a queda de árvores. Alguns prédios públicos, como escola e unidade de saúde, sofreram avarias. A prefeitura está nas ruas para os reparos, mas os trabalhos estão prejudicados por conta da intensidade da chuva. Até agora, 16 árvores foram retiradas das ruas e avenidas de diversos postos. O Rio São Domingos está perto de sua capacidade máxima”, disse o órgão em nota.

Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba

VÍDEOS: confira as reportagens da Tv Tem

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*