Carregando...

Mutirão de prevenção ao diabetes oferece atendimentos gratuitos neste sábado em Rio Preto

Complexo Swift em Rio Preto (SP) — Foto: Thiago Vasconcelos/TV TEM/Arquivo

Complexo Swift em Rio Preto (SP) — Foto: Thiago Vasconcelos/TV TEM/Arquivo

O 1º Mutirão do Diabetes será realizado na manhã de sábado (27), em São José do Rio Preto (SP). Os exames de prevenção serão de graça, das 8h às 16h, no Complexo Cultural Swift.

Segundo a Secretaria da Saúde, a distribuição de senhas ocorre das 7h às 12h, por ordem de chegada, até o limite de 2 mil pessoas.

Além da estrutura física, o mutirão vai reunir endocrinologistas, oftalmologistas, cardiologistas, nefrologistas e médicos vasculares, nutricionistas, educadores físicos e profissionais especializados em cuidados paliativos, na saúde da mulher e saúde bucal.

Mutirão de prevenção ao diabetes oferece atendimentos gratuitos em Rio Preto

Mutirão de prevenção ao diabetes oferece atendimentos gratuitos em Rio Preto

De acordo com a Secretaria de Saúde de Rio Preto, 27 mil pessoas são atendidas ou retiram medicamentos mensalmente para controlar o diabetes, mas o número de moradores com a doença pode ser muito maior.

“Quanto antes diagnosticar o diabetes, melhor. E, se não tratada, a doença causa graves danos à saúde, como cegueira, amputação e insuficiência renal, entre outras”, afirma o médico endocrinologista Marcelo José de Grandi Maciel, coordenador do mutirão.

Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba

VÍDEOS: assista às reportagens da Tv Tem


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*