Carregando...

Trabalhador rural é solto após ser preso indevidamente por não pagar pensão alimentícia no interior de SP

José Carlos Costa foi preso indevidamente em Urupês— Foto: Reprodução/TV TEM

José Carlos Costa foi preso indevidamente em Urupês — Foto: Reprodução/TV TEM

Um morador de Urupês, no interior de São Paulo, foi solto na tarde desta quinta-feira (18) após passar uma noite na prisão indevidamente por não pagar pensão alimentícia ao filho.

José Carlos Costa chegava do trabalho quando foi levado para a delegacia. Porém, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), os dados que constavam no mandado de prisão estavam errados.

"Não vi o documento, mas falei que a pensão estava em dia e que tinha o recibo dentro de casa, mas não me deixaram encontrá-lo. Só sabia que era inocente. Chegaram falando o nome de uma criança, mas não a conheço", disse o trabalhador rural.

Depois de ser preso em casa, José Carlos foi transferido para a cadeia de Catanduva (SP). Ele passou a noite em uma cela e foi solto depois de passar por audiência de custódia.

"Confio na Justiça, mas agora dá medo. Você chega do serviço, sem dever nada, e te levam para a cadeia. Perdi um dia de serviço. Faz muita falta porque, se não pagar pensão, vou preso. Não sei o que vou fazer. Vou arrumar um advogado para ver o que acontece", explica o trabalhador rural.

Em nota, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) informou que a Vara Única de Urupês emitiu um mandado de prisão com o nome correto do não pagador, mas com endereço equivocado.

"A polícia, ao chegar ao local indicado e verificar que havia um morador com nome similar ao que constava no mandado, realizou a prisão. Em audiência de custódia, no Fórum de Urupês, a Justiça determinou a imediata liberação de José Carlos Costa, com expedição de alvará de soltura."

A TV TEM não conseguiu falar com o delegado que cumpriu o mandado de prisão.

Veja mais notícias no g1 Rio Preto e Araçatuba

VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

50 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar