Carregando...

Prefeitura de SP conclui obra na Ponte do Limão e faz operação de liberação do tráfego na pista central da Marginal Tietê

Tráfego na pista central da Marginal Tietê é liberado após término de obra na Ponte do Limão— Foto: Reprodução/TV Globo

Tráfego na pista central da Marginal Tietê é liberado após término de obra na Ponte do Limão — Foto: Reprodução/TV Globo

A Prefeitura de São Paulo concluiu as obras de reparo na Ponte do Limão, na Zona Norte da cidade, e começou nesta quarta-feira (15) a operação para liberação do tráfego de veículos na pista central da Marginal Tietê, no sentido Rodovia Ayrton Senna, entre as pontes Júlio de Mesquita Neto e do Limão.

A previsão é que as faixas da esquerda e da direita, em ambos os sentidos da Ponte do Limão, sejam liberadas para os veículos no sábado (18).

Acidente e obras

A Ponte do Limão precisou passar por obras de recuperação estrutural após ser atingida, em 28 de julho, por um caminhão que trafegava pela Marginal Tietê com altura acima da permitida.

No acidente, dez vigas de sustentação, das 17 existentes na ponte, foram danificadas.

Caminhão provoca danos estruturais na Ponte do Limão ao tentar passar sob o local

Caminhão provoca danos estruturais na Ponte do Limão ao tentar passar sob o local

A obra foi realizada por meio de um termo de doação, ou sejam sem custos aos cofres públicos. A empresa responsável pelo acidente foi localizada, e se comprometeu a arcar com todos os custos da intervenção. As obras representam um investimento de R$ 461 mil.

Durante os trabalhos, foram recuperadas as armaduras de aço das vigas danificadas, bem como o revestimento de concreto.

A concretagem das vigas foi finalizada na segunda-feira (13).

No sábado (18), após passado o tempo de cura do concreto (período necessário para que o material atinja a resistência prevista em projeto), o tráfego dos veículos poderá ser liberado sobre a ponte.

VÍDEOS: Veja mais notícias de SP e região:

8 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*