Carregando...

Mureta de concreto cai de viaduto após acidente e fere pedestre - Notícias - R7 São Paulo

Um pedestre ficou gravemente ferido após um motorista perder o controle de veículo e derrubar uma mureta de viaduto no Brás, na região central de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (5).

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionadas às 12h20 para uma ocorrência no Viaduto do  Gasômetro, sentido Parque Dom Pedro.

Segundo o inspetor De Paula, da Guarda Civil Metropolitana, equipes da Guarda estavam fazendo patrulhamento pelo local quando presenciaram o acidente.

De Paula disse que o motorista do carro envolvido no acidente afirmou para as equipes que ele inicialmente foi fechado por uma moto e tentou desviar para não colidir. Nesse percurso, ele perdeu o controle do veículo atingindo uma parte do concreto do viaduto, que se desprendeu e caiu na cabeça de um pedestre que passava pela rua paralela.

Ainda segundo o inspetor, o motorista passou a noite bebendo em uma adega, da qual ele é dono, com alguns amigos, e depois foi levar um colega à estação de Belém, da Linha 3-Vermelha do Metrô. O guarda civil informou que foi feito um teste do bafômetro ainda no local do acidente, sendo constatada a presença de álcool.

Pessoas informaram às equipes da Guarda que a mureta que caiu não estava presa ao chão devido a uma obra que está sendo feita pela prefeitura, que retirou as grades de proteção da via. A Agência Record solicitou uma nota de esclarecimento ao órgão.

Até o momento, o motorista e o caso estão no 8º DP para a elaboração do boletim de ocorrência, e equipes da GCM preservam o local do acidente.

*Sob supervisão de Letícia Dauer, da Agência Record


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*