Carregando...

PM prende falso delegado da Polícia Federal na zona norte de SP - Notícias - R7 São Paulo

Um homem foi preso por se passar por delegado corregedor da Polícia Federal, em Santana, na zona norte de São Paulo, nesta quarta-feira (10).

De acordo com a Polícia Militar, agentes estavam em patrulhamento quando foram informados por um pedestre que avistou um homem de terno com insígnia da Polícia Federal em atitude suspeita.

Os policiais encontraram o homem, acompanhado de um outro rapaz, em uma padaria na rua Francisca Julia, número 428.

Eles foram abordados e o homem que estava com a insígnia da Polícia Federal se identificou como Alexandre Gasparini Júnior, disse ser delegado corregedor da Polícia Federal e apresentou uma funcional e um distintivo da corporação.

Os policiais entraram em contato com a Polícia Federal e constataram que não havia ninguém com aquele nome trabalhando na corporação. Alexandre confessou que conseguiu os documentos no Guarujá, litoral de São Paulo.

O outro homem, que se identificou como Yuri Takanura, informou ser empresário e disse que Alexandre o ajudaria com questões particulares em repartições públicas federais, chegando a oferecer até contato direto com o presidente do BNDES.

Ainda segundo Yuri, ele não deu dinheiro para Alexandre. Ele iria pagar um valor a título de honorários para que ele o ajudasse a conseguir um empréstimo estatal para sua empresa. Yuri ficou espantado ao saber que o homem não era policial.

O falso delegado estava com veículo Volkswagen/Gol cinza e nada de ilícito foi encontrado.

Alexandre foi detido e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal.

*Estagiária, sob supervisão de Mariana Rosetti


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*