Carregando...

Prefeitura vai contratar professores e instrutores para o ensino médio - Notícias - R7 São Paulo

A prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação, está com as inscrições abertas para o processo seletivo de professores e instrutores temporários que vão atuar no ensino médio técnico.

O objetivo é o de preparar os alunos do ensino médio para ingressar no mercado de trabalho. A formação técnica profissional gratuita será realizada no modelo híbrido e integrada ao ensino regular, nos períodos noturno e diurno em oito escolas da rede municipal de ensino.

Esse processo se adequa também às diretrizes do novo ensino médio, que passa a valer neste ano de 2022.

Os candidatos a professores e instrutores serão avaliados por uma comissão técnica da Fundação Paulistana, responsável pelo processo seletivo. O contrato será por um período determinado de 12 meses como prestador de serviço de pessoa física. O início das atividades do ano letivo está previsto para o dia 27 de janeiro.

Para participar, é preciso ter ensino superior completo em pelo menos uma área de atuação, são elas: informática, gerência em saúde, marketing, contabilidade ou em áreas afins. É necessário também que o interessado esteja ao menos cursando Licenciatura ou Programa Especial de Formação Pedagógica. Títulos de pós-graduação, Mestrado e Doutorado serão diferenciais em situações de empate entre candidatos.

As inscrições acontecem presencialmente na sede da Fundação Paulistana, nas datas: 7, 13 e 14 de janeiro, das 10h às 16h, na Fundação Paulistana, localizada na Avenida São João, 473 - 6º andar - Centro.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*