Carregando...

Covid-19: número de profissionais afastados quintuplica em 7 dias - Notícias - R7 São Paulo

O número de profissionais da saúde afastados por Covid-19 na rede pública municipal de São Paulo aumentou cinco vezes em uma semana. Segundo informações da prefeitura, em 6 de janeiro, a capital registrou 269 afastamentos pela doença. Após apenas uma semana, o número saltou para 1.403, o que representa um crescimento de 421%.

Atualmente, o município enfrenta o crescimento do número de casos de Covid-19 em decorrência da variante Ômicron, além do surto de influenza, a H3N2.

Em relação a outras síndromes gripais, o número de profissionais da saúde afastados aumentou de 1.209 para 1.683 também no período de uma semana, alta de 39%.

No total, a rede municipal de saúde conta com 94.526 trabalhadores. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número total de afastamentos duplicou em uma semana. Em 6 de janeiro, a capital tinha 1.585 profissionais fora das atividades e, no dia 13, atingiu a marca de 3.193.

"Recentemente, a pasta contratou 280 novos profissionais e autorizou as OSSs (Organizações Sociais de Saúde) a contratar mais médicos e enfermeiros para garantir a assistência à população", informou a Secretaria por meio de nota.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*