Carregando...

Polícia prende homem que agrediu carnavalesco da Gaviões da Fiel - Notícias - R7 São Paulo

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (11) Thiago Carlos Dionisio, acusado de tentativa de homicídio depois de ter agredido o carnavalesco da Gaviões da Fiel Zilkson da Silva Reis, em episódio que ocorreu em 27 de março deste ano. O homem já tinha a prisão decretada, mas estava foragido.

Após investigações iniciadas pela delegada anterior, Karla Regina Teixeira, os policiais do 2º DP (Bom Retiro), cumpriram o mandado de prisão temporária de Thiago. Ele será conduzido a uma audiência de custódia amanhã. Até lá, ficará custodiado no 8º DP (Brás).

O caso ocorreu no final de março no barracão da escola da Gaviões da Fiel. Depois das agressões, Zilkson da Silva Reis, de 42 anos, ficou internado em estado grave, no Hospital Santa Casa de São Paulo.

De acordo com a advogada de Zilkson, Ana Claudia Veiralves, que acompanha o caso, familiares do carnavalesco estiveram durante todo o final de semana no hospital e, apesar de estável, não houve evolução no seu quadro clínico.

Existem duas versões apresentadas para a polícia do caso. A defesa de Tiago alega que o mesmo agrediu Zilkson porque o carnavalesco teria estuprado sua namorada, identificada como Maria Jaqueline, por volta das 09h do dia 27 de março. A mulher registrou um Boletim de Ocorrência na 1º Delegacia de Defesa da Mulher, no centro da cidade.

Já a versão apresentada pela defesa do carnavalesco denuncia descaso, desinformação e calúnia por parte da Escola de Samba Gaviões da Fiel. A advogada do carnavalesco, Ana Cláudia Vieiralves, afirma que a escola de samba quer esconder a realidade dos fatos. "Todos os horários, apresentados pela defesa do Tiago, não relatam a verdade", disse Ana Cláudia.

A advogada ainda afirmou que uma testemunha fez uma ligação de vídeo para Zilkson Reis, na manhã de domingo, no horário da tentativa de estupro relatada por Maria Jaqueline. Para preservar a testemunha a advogada não revelou mais detalhes.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*