Carregando...

Família faz arrecadação virtual para cirurgia de adolescente que tem coluna em 'S' - Notícias - R7 São Paulo

Uma família de Sorocaba, no interior de São Paulo, está fazendo uma arrecadação online com o objetivo de levantar R$ 248 mil para a cirurgia do adolescente Raphael Henrique Grosso, de 13 anos. Ele tem um desvio acentuado na coluna vertebral, descoberto durante uma consulta no ano passado. A Escoliose Toracolombar Progressiva deve se agravar se não for corrigida agora.

A irmã de Raphael, Renata Valverdes, conta que o menino já nasceu com o desvio, mas que o problema apenas se tornou perceptível nos últimos anos. “Vimos que ele estava andando diferente. Achamos que era por causa da postura, da forma como se sentava para jogar videogame”, conta a publicitária de 28 anos que é uma das responsáveis pela arrecadação virtual.

Ela relata que a família comprou uma cadeira para melhorar a postura do menino e colocou ele em atividades como RPG, antes de decobrir a necessidade da cirurgia. A doença é considerada rara, ocorrendo na fase de crescimento. A coluna fica curva e se assemelha ao formato de um "S". O desvio já vem prejudicando o andar de Raphael Henrique e causando dores, já que afeta outros órgãos.

A família tem plano de saúde, mas teria que aceitar o profissional e o hospital designados pela empresa. Segundo Renata, a operadora não informou qual material usaria na cirurgia – são necessários dez pinos na região da coluna para eliminar o desvio - o que também fez a família buscar um médico fora do plano.

“Quando você tem alguém que ama com um problema sério desses, duvido que, em situações como essa, aceitaria “o mais barato”. Pois é, nós não queremos e optamos por não aceitar”, afirma a irmã. 

A arrecadação é realizada em página na internet.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*