Carregando...

Grupo armado assalta mansão, faz família refém e atira com fuzil em PM em região nobre de SP - Notícias - R7 São Paulo

Dois suspeitos morreram durante uma intensa troca de tiros em um roubo a uma casa de alto padrão na região do Morumbi, zona sul de São Paulo, por volta das 00h desta quarta-feira (22).  Um policial militar também ficou ferido.

O assalto aconteceu em uma casa de alto padrão localizada na rua Araripina, no Jardim Guedala, onde uma família foi feita refém.

De acordo com o repórter Thiago Gardinali, da Record TV, homens fortemente armados invadiram o imóvel com o objetivo de roubar diversos pertences das vítimas. Equipes da Polícia Militar foram acionadas para um roubo à residência e, ao chegarem ao local, encontraram o grupo se preparando para fugir com os carros da família.

Ao perceberem a aproximação das equipes, os suspeitos, que estavam com fuzis, dispararam contra os agentes, que revidaram.

Houve uma troca de tiros entre policiais e suspeitos, que terminou com um sargento da PM baleado na região do pé. Ele foi encaminhado a uma hospital da região, onde não corre risco de vida.

Após a fuga do grupo, a corporação informou as características dos veículos nos quais os suspeitos fugiram, um Toyota Corolla 2021 preto e uma SUV Kia Sportage cinza blindada, e começaram um patrulhamento pela área.

Durante as buscas, uma equipe da PM localizou os veículos com os criminosos e deu início a uma perseguição que terminou em Paraisópolis, que fica a cerca de cinco quilômetros de distância da residência. Ao conseguirem alcançar os carros com os suspeitos, os ocupantes dispararam contra os agentes dando início a uma segunda troca de tiros.

Na ocasião, um criminoso foi baleado e morreu ainda no local. Um segundo envolvido também ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Campo Limpo, não havendo informações sobre seu estado de saúde.

Equipes da 2ª Companhia do 16° Batalhão de Polícia Militar, responsáveis pela ocorrência, estão no local realizando a preservação da área. A ocorrência permanece em atendimento.

O helicóptero Águia, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, foi acionado para prestar apoio à ocorrência. A equipe realizou buscas pela região e retornou para a base. O caso foi apresentado no 89° Distrito Policial - Portal do Morumbi.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*