
Polícia de SP resgata motorista de aplicativo sequestrada
A Polícia Militar resgatou uma motorista de aplicativo na manhã desta quinta-feira (4) pela Polícia Militar que foi vítima de três sequestradores. O sequestro aconteceu na Zona Oeste de São Paulo.
O resgate foi gravado pelas câmeras usadas pelos policiais no uniforme, as chamadas bodycams. A mulher, que estava chorando, é levada pelo braço por um policial, que diz que "está tudo bem" e a coloca em uma viatura da PM.
A polícia chegou ao local do cativeiro graças a uma mensagem de áudio que a mulher compartilhava com o namorado no momento da ação dos bandidos (veja o áudio no vídeo abaixo).

Motorista de aplicativo grava áudio do próprio sequestro
O sequestro aconteceu por volta de 1h da manhã, quando ela retornava para casa depois do trabalho. Em um semáforo, a mulher foi abordada pelos três criminosos, que bateram no vidro exibindo uma arma.
O namorado dela também é motorista de aplicativo, e eles trocavam informações sobre a jornada de trabalho no exato momento da abordagem dos criminosos.
LEIA TAMBÉM
- RELATO: 'Se eu reagisse, iriam me matar', diz vítima
- DISTRITO FEDERAL: Homem mata colega de trabalho após discussão por esbarrão
- RIO DE JANEIRO: Mulher mantida em cárcere com filhos por 17 anos disse que família ficava até 3 dias sem comer
O áudio e o compartilhamento da localização do carro em Alto de Pinheiros, na Zona Oeste, levaram a polícia a identificar o cativeiro onde ela seria mantida, próximo a uma favela do Jaguaré, também na Zona Oeste.
Quando os policiais chegaram no local, houve uma troca de tiros. Dois suspeitos foram baleados. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Universitário, no Butantã, onde um deles morreu. O terceiro suspeito foi detido em flagrante, dentro do carro, pela polícia.

Polícia liberta motorista de aplicativo sequestrada
Mulher ameaçada
A mulher contou à polícia que estava gravando um áudio no Whatsapp para o namorado, no modo ‘handsfree’ (mãos livres, em português) quando foi abordada pelos criminosos.
O áudio de 2 minutos e 16 segundos foi enviado pelo app ao namorado, captando toda a ação da quadrilha. A gravação levou a polícia até a favela onde seria o cativeiro da vítima e mostra as ameaças feitas pelos bandidos contra a mulher.
Em todo o momento, eles exibiam uma arma e ordenavam que ela ficasse de cabeça baixa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/V/V/4sbmfnQ0SiLJ8N9kTDlw/whatsapp-image-2022-08-04-at-08.36.31.jpeg)
Carros da motorista de aplicativo sequestrada em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, e achado pela polícia. — Foto: Reprodução/TV Globo
“Essa aí já berrou. Berrou, berrou, ‘fio’. Vamos pro cativeiro que berrou, ‘fio’. Abaixa a cabeça, abaixa a cabeça. Se você fazer alguma coisa, você vai ver...”, disse um dos criminosos.
“Berrou, vamos se jogar pra outra quebrada, que berrou. Cê tá indo pra onde, sua vagabunda? Cê tá com o revólver, parceiro? Fica quieta!”, disse um dos criminosos.
Na mensagem também é possível ouvir o momento que a mulher narra aos assaltantes que era motoristas de aplicativo, mas eles não acreditam.
“Eu sou motorista de aplicativo, moço”, disse ela.
“Cê é motorista de aplicativo? Com um carrão desse aqui?”, respondeu o criminoso.
“Eu juro por Deus, pode olhar no celular", disse a mulher.
"Nós vai ver. Se você for, nós te libera. Se você for, nós te libera! Cala a boca!", afirmou o homem.
Momentos de pânico

Motorista de app sequestrada em SP narra momentos de terror na mão dos criminosos
Na delegacia, a motorista sequestrada disse que teve dois celulares e pertences roubados pelos assaltantes. Em choque, ela também narrou que teve a arma apontada para cabeça o tempo todo (veja vídeo acima).
Um segundo veículo que fazia escolta da quadrilha na ação também foi interceptado pela polícia, e uma mulher dentro dele foi presa.
O caso está sendo investigado pela delegacia da 91º Distrito Policial da Vila Leopoldina e também pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por causa da morte de um dos assaltantes.
A polícia disse que ainda busca por outros criminosos que teriam participado de toda a ação.
Os investigadores também disseram que uma segunda vítima da quadrilha teria reconhecido um dos assaltantes por meio de foto. Ela teria sido vítima do bando na semana passada e ficou por 24 horas sob poder dos criminosos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/c/d/v0hLTHQXu24WIxuEtTOA/whatsapp-image-2022-08-04-at-08.36.31-1-.jpeg)
Carro que fazia escolta de criminosos que participaram de um sequestro contra motorista de aplicativo nesta quinta (4), na Zona Oeste de São Paulo. — Foto: Reprodução/TV Globo