Carregando...

PF prende homem em operação contra crimes de abuso sexual infantil no interior de SP - Notícias - R7 São Paulo

A PF (Polícia Federal) prendeu um homem nesta quinta-feira (4) durante operação contra crimes de abuso sexual infantil nas cidades de Rifaina e Franca, no interior de São Paulo.

Segundo a corporação, o suspeito atuava por duas modalidades: ‘grooming’, que significa o aliciamento de crianças e adolescentes pela internet para benefícios sexuais; e ‘sextortion’, extorsão sexual a partir dos materiais de abuso sexual, usada para submeter vítimas a consecutivos abusos.

Entre 2017 e 2019, ele usado perfis falsos em redes sociais e aplicativos para abordar as vítimas, que tinham de oito a 16 anos, e se passava por um agente de modelos. Ao todo, a polícia identificou 24 vítimas e 11 perfis falsos usados para os crimes.

Durante as conversas, o homem pedia fotos das crianças nuas e em cenas de sexo, às quais dizia serem de comum uso para obter os trabalhos. O acusado ainda fazia promessas de que as vítimas futuramente teriam contato com seus ídolos.

Quando as crianças apresentavam resistência em enviar mais imagens, o suspeito as coagia e fazia ameaças, dizendo que divulgaria fotos delas que já possuía na internet ou para os pais das vítimas.

Detido pela PF, o homem responderá pelos crimes de estupro virtual de vulnerável em 17 ocasiões, por divulgação de cena de estupro ou de cena de estupro de vulnerável em três ocasiões e por produzir e dirigir cena pornográfica ou de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente em 12 ocasiões.

Somadas, essas penas podem ser de 187 a 302 anos de prisão.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar