Carregando...

Polícia de SP faz operação contra grupo que se passa por gerente de banco para aplicar golpe em idosos - Notícias - R7 São Paulo

A Polícia Civil realiza uma operação na manhã desta quinta-feira (4) para cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de cometer o "golpe do gerente", na região metropolitana e interior de São Paulo.

A ação é coordenada pela DCCIBER (Divisão de Crimes Cibernéticos) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Segundo informações do delegado Carlos Ruiz, a operação visa desmantelar o grupo acusado de cometer um golpe cibernético intitulado como "golpe do gerente".

A ação do grupo consiste em um dos suspeitos se passar por um gerente de banco e ligar para as vítimas, que são idosos, dizendo que a conta delas está com um problema operacional e que, para resolver o impasse, é necessário que elas passem a senha da conta bancária ou realizem uma transferência via Pix para uma conta do banco.

O suposto gerente do banco diz que o dinheiro da vítima será restituído na sequência, algo que não acontece.

Também de acordo com o delegado, uma das vítimas perdeu aproximadamente R$ 49 mil após uma transferência para o grupo.

Até o momento, cinco suspeitos foram levados para a delegacia para serem averiguados. Eles eram responsáveis por receber o dinheiro desses idosos.

Agora, as equipes estão atrás de prender o mentor do golpe. A investigação acontece há pelo menos três meses. Serão cumpridos nesta manhã 15 mandados de busca e apreensão na região metropolitana e no interior do estado.

Após os cumprimentos, os agentes retornarão ao Palácio da Polícia Civil para apresentar os resultados das ações.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar