Carregando...

Hospital A.C. Camargo mantém atendimento no SUS após acordo com prefeitura e governo de SP - Notícias - R7 São Paulo

O hospital A.C. Camargo, referência no tratamento do câncer, informou, nesta quinta-feira (18), que fará um novo contrato para realizar atendimentos de alta complexidade de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e para atender necessidades específicas do município de São Paulo. 

A informação foi confirmada após uma reunião a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo. Segundo o hospital, o contrato atual segue vigente até o dia 8 de dezembro.

Na segunda-feira (15), o hospital, que é referência no tratamento de câncer na cidade de São Paulo (SP), divulgou que deixaria de atender pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) a partir de dezembro. O hospital havia informado, por meio de nota, que o convênio da instituição com a prefeitura de São Paulo não seria renovado.

O motivo, segundo o comunicado, é a defasagem da tabela do SUS, que, segundo o A.C. Camargo, ameaça a existência da instituição.

Na ocasião, o hospital informou ainda que pretende expandir a atuação na capital paulista por meio de parcerias público-privadas em ações de prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e também na capacitação de profissionais.

“A instituição esclarece que não está em discussão deixar de fazer o bem público, mas o modo de fazer, com quais parceiros e em que localidade”, escreveu o A.C. Camargo em nota. Segundo a instituição, a grande maioria dos pacientes que contavam com o atendimento já finalizou o tratamento oncológico no hospital e está em acompanhamento clínico.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*